sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Grupo JCA investe R$ 70 milhões na compra de 73 ônibus topo de linha‏

O Grupo JCA anuncia a compra de 73 ônibus Scania com carroceria Marcopolo, num investimento aproximado de R$ 70 milhões. Os modelos serão utilizados por quatro das cinco empresas de transporte de passageiros do grupo (Auto Viação Catarinense, Viação Cometa, Auto Viação 1001 e Rápido Ribeirão Preto). O investimento faz parte do plano da empresa de chegar a uma frota com idade média de três anos em 2015 e de se preparar para a mudança no regime da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) de concessão para autorização das linhas interestaduais.     

Do lote total, são 67 chassis Scania K 440 8x2 com carroceria Marcopolo Paradiso 1800 DD e seis chassis Scania K 360 6x2 com carroceria Marcopolo Paradiso 1200

Nos ônibus 8x2 DD, a primeira classe (primeiro andar) oferece aos clientes leito-cama, DVD, ar-condicionado, manta e travesseiro, banheiro, poltronas anatômicas que reclinam 180 graus, wi-fi e tomadas para recarga (celulares, notebook e tablets). No andar superior (executivo) estão disponíveis wi-fi, DVD, ar-condicionado, banheiro e poltronas mais confortáveis e anatômicas, com descanso de pernas para uma viagem com mais comodidade. 

O Scania K 440 8x2 é o topo de linha da marca no Brasil e oferece a melhor combinação para um conjunto Double Decker no mercado. Seu chassi de quatro eixos pode ser usado em diferentes tipos de aplicações rodoviárias para médias e longas distâncias. O veículo conta com motor de 13 litros, 440 cv de potência, torque de 2.300 Nm e alia alto desempenho com baixo custo operacional e maior economia de combustível. 

A versatilidade do Scania K 360 6x2 chama a atenção pela rentável operação que apresenta ao cliente que atua em linhas rodoviárias regulares interestaduais, fretamento ou no turismo para médias e longas distâncias. O produto sai de fábrica com propulsor de 13 litros, 360 cv de potência e torque de 1.850 Nm, que proporciona excelente dirigibilidade e melhor tempo para ultrapassagens. 


O Marcopolo Paradiso 1800 DD foi desenvolvido com padrão de conforto e comodidades comparáveis às da primeira classe de voos internacionais para garantir viagens ainda mais agradáveis e prazerosas. O veículo tem capacidade para transportar 44 passageiros no piso superior, em poltronas semileito, e seis no piso inferior, em poltronas-leito-cama revestidas de couro com tomada elétrica 110 volts e entrada USB. As poltronas utilizam espumas especiais (visco elástico) na região da cabeça e do pescoço, além de apoios de braço mais largos e macios. 

O modelo conta com camarote para o motorista auxiliar, bar com geladeira, sistemas de áudio e vídeo com cinco monitores e ar-condicionado. A iluminação do salão de passageiros utiliza LEDs, com luzes indiretas, que criam um ambiente de conforto visual e sofisticação. Os LEDs estão presentes também nas luzes de leitura dos porta-focos, com acionamento por toque, que contam ainda com amplificadores de áudio individuais e integrados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário