quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Volkswagen apresenta conceito T-ROC no Salão de São Paulo

Com a apresentação do carro-conceito T-ROC, a Volkswagen oferece uma visão de uma possível nova linha de SUVs. As impactantes características do modelo em exibição no Salão de São Paulo incluem design de vanguarda, dianteira com faróis de LEDs e teto em duas metades removíveis.

Com o Touareg e o Tiguan, a Volkswagen já conta com dois dos mais bem-sucedidos utilitários esportivos feitos na Europa. No futuro, a maior fabricante de carros da Alemanha vai expandir consideravelmente sua linha de produtos, com novos modelos em várias categorias.

O Salão Internacional de São Paulo (de 30 de outubro a 9 de novembro) foi o palco escolhido para a apresentação no Brasil do T-ROC, um carro-conceito com o DNA do Novo Golf, posicionado um degrau abaixo do Tiguan. Dando sequência à série formada pelos conceitos CrossBlue e CrossBlue Coupé, a Volkswagen mais uma vez está mostrando como poderão ser seus futuros SUVs.

O T-ROC segue uma nova linha de design e estilo, com o desenho avançado da parte dianteira especialmente impactante. O veículo de duas portas também combina os talentos natos de um utilitário esportivo com tração integral – disposto a enfrentar trilhas e caminhos rochosos – com o ar de um conversível.

A parte do meio do teto se divide em duas metades, que podem ser removidas e guardadas no porta-malas. Câmeras na frente e atrás, respaldadas por faróis de LEDs, aumentam o campo de visão do motorista.

Impulsionado com um motor turbodiesel com injeção direta de 135 kW / 184 cv, o T-ROC é equipado com três diferentes modos de direção: “Street”, “Off-road” e “Snow”. Os parâmetros do sistema de tração integral 4MOTION, do câmbio automático DSG (com dupla embreagem) com sete marchas, dos freios ABS, Hill Start Assist (assistente de saída em rampa) e Hill Descent Control (controle de descida) variam de acordo com o modo selecionado.

A carroceria do veículo foi projetada com base na nova estratégia modular (MQB) da Volkswagen e as rodas de liga leve são de 19 polegadas, calçadas com pneus 245/45.

Nenhum comentário:

Postar um comentário