quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Mitsubishi Motors lança ASX R, novo modelo da Ralliart Brasil

A temporada 2014 da Mitsubishi Cup ainda não acabou, mas a marca dos três diamantes já apresenta as novidades para 2015. O 16º ano do rali cross-country de velocidade mais tradicional do Brasil será marcado por mudanças no regulamento, novidades técnicas e pela estreia de uma nova categoria. 

A grande novidade da temporada 2015 da Mitsubishi Cup é o ASX R, novo modelo de alta performance da marca dos três diamantes. Preparado pela Ralliart Brasil e baseado no modelo de rua do ASX, ele será exclusivo da competição, e se juntará às categorias Pajero TR4 ER, Pajero TR4 ER Master, L200 Triton ER e L200 Triton RS.

Principal categoria da Mitsubishi Cup, a L200 Triton RS é o primeiro carro flex a vencer o Rally dos Sertões, e conta com um motor Mitsubishi V6 Flex e chassi de estrutura tubular, ideais para os mais variados tipos de competições off-road. Além disso, o protótipo também é munido de suspensão independente nas quatro rodas, tração 4x4 tempo integral com limitador de torque para o eixo dianteiro. 

ASX R, o novo modelo da Ralliart Brasil
A temporada 2015 terá a estreia do ASX R, um dos principais lançamentos da história da Mitsubishi Cup e da Ralliart Brasil. "Será a primeira vez que teremos um crossover em nossos ralis. Além disso, com a estreia do ASX R, poderemos acompanhar três modelos no grid da Mitsubishi Cup, algo inédito até aqui", ressalta Guilherme Spinelli, diretor da Ralliart Brasil.

O ASX R tem transmissão manual de 5 marchas, sistema de tração "Electronic Control 4WD" e é equipado com motor 2.0 MIVEC, 16 válvulas, quatro cilindros em linha, injeção multipontos com controle eletrônico e potência de 172 cv e 23,1kgf.m, podendo atingir a velocidade máxima de 185 km/h.

O veículo estará disponível aos pilotos pelo sistema de locação sit&drive, pelo qual toda a logística, desenvolvimento, preparação e manutenção ficam por conta da equipe de engenheiros e mecânicos da Ralliart Brasil. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário