sábado, 25 de outubro de 2014

CADA VEZ MAIS PERTO DA F-1, PIETRO FITTIPALDI ENTRA NA ACADEMIA DE PILOTOS DA FERRARI

Neto de Emerson Fittipaldi, bicampeão de Fórmula 1 e das 500 milhas de Indianápolis, além do forte sobrenome, Pietro carrega uma enorme paixão e talento pelas pistas. O jovem piloto de 18 anos apresentou desempenho excepcional na Fórmula Inglesa deste ano e foi convidado a integrar a Academia de Pilotos da Ferrari.

Pietro realizou exames médicos e físicos, além de testes num Fórmula 3 na pista particular de Fiorano, na Itália. “Isso é um sinal que o Pietro estará na Fórmula 1 mais rápido do que se pensa. Ele foi muito bem nos testes de simulador, por isso anteciparam o teste no carro de F-3”,  explicou Emerson.


A Academia de Pilotos da Ferrari é conhecida como uma escola de formação de pilotos para a Fórmula 1, pois ajuda a desenvolver talentos do esporte motorizado ao redor do mundo. Os testes consistem em preparação mental, melhorar o espírito de equipe, preparação física, além de testes em simuladores e na pista.


“O Fórmula 3 é o máximo, tem muito downforce, dá para frear muito bem com o carro. É a primeira vez que pilotei um desses. Foi uma experiência muito boa, aprendi muita coisa. É uma honra fazer parte deste programa”, conclui Pietro Fittipaldi.


Nenhum comentário:

Postar um comentário