terça-feira, 21 de outubro de 2014

MARCOPOLO COMEMORA PRODUÇÃO DE 1.000 UNIDADES DO NOVO TORINO

A Marcopolo comemora a produção de mil unidades do ônibus urbano Novo Torino, lançado no final do ano passado. A milésima unidade foi fabricada na Marcopolo Rio, centro exclusivo de produção de ônibus destinado ao transporte de passageiros em centros urbanos da Marcopolo.

Segundo Paulo Corso, diretor de operações comerciais da Marcopolo, a produção de mais de mil unidades reforça o grande sucesso alcançado pelo novo modelo. Com mais de 30 anos de fabricação, o Torino é o ônibus de maior sucesso de toda a história da indústria brasileira, com produção superior a 100 mil unidades. “As características de conforto, segurança e robustez sempre foram marcas do seu sucesso. Com certeza, estes foram os atributos que permitiram conquistar os empresários do setor e alcançar este expressivo resultado”, explica o executivo.

O Novo Torino foi concebido para oferecer conforto e segurança para os passageiros, menores custos operacionais e de manutenção, além de mais ergonomia e praticidade para motorista e cobrador. Com visual moderno e tecnologia aplicada a favor da funcionalidade, conta com sistema multiplex redesenhado, painel de instrumentos com tela colorida de LCD de 3,5 polegadas, sistema de ar-condicionado opcional, novos conjuntos ópticos traseiro e frontal com luz diurna, que agrega mais segurança no trânsito urbano.

Com capacidade para transportar 47 passageiros, o Novo Torino possui maior largura interna, que garante amplo espaço para circulação, iluminação interna em LEDs e poltronas preferenciais para idosos, gestantes e/ou deficientes. As poltronas City são mais ergonômicas, contam com novos apoios de cabeça, que facilitam a movimentação dos passageiros, além de moderna decoração. Outra inovação é o sistema de campainha com acionamento de chamada de parada por botão (sem fio).

A Marcopolo Rio está localizada em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, tem capacidade para produzir mais de 7.500 unidades por ano e conta com aproximadamente 2,6 mil colaboradores.           


Nenhum comentário:

Postar um comentário