sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Rally: Mais um filho de Reinaldo Varela estreia no off-road

Desde bebê ele está acompanhando o seu pai nas disputas de rally pelo país afora, acostumando-se com a poeira, a chuva, o calor, o frio e todos os outros desafios naturais que o esporte proporciona. Então, nada mais natural que queira seguir os passos do chefe da família e de seus outros dois irmãos mais velhos. Assim, Bruno , filho mais novo do bicampeão mundial de Rally Cross Country Reinaldo Varela vai fazer a sua estreia em UTV, neste final de semana (18 a 19/10), no Rally Serra Azul, na região de Itupeva, a 70 quilômetros da capital paulista.

"Estou feliz em começar a minha carreira neste esporte que eu amo desde criancinha. A expectativa é boa e vamos acelerar sempre com cautela, para não cometer erros. A meta é terminar a prova e ver o que vai dar", planeja o jovem de 18 anos de idade.À exemplo de seu irmão mais velho Rodrigo Varela (Divino Fogão/Can-Am/Bike Box/Blindarte), terceiro colocado no Campeonato Brasileiro de Rally Baja, Bruno vai correr na modalidade UTV.

"Antes eu só tinha treinado de Quadriciclo, categoria em que corre o meu irmão Gabriel , que, aliás, lidera os dois campeonatos brasileiros da modalidade. Mas faz um ano que não ando de nada. Só fiz quatro treinos de UTV, então, ainda não estou 100% adaptado ao Can-Am Maverick. Vou começar na categoria Production, em que o equipamento tem que ser todo original. Estou me esforçando para aprender", disse com humildade.

Na sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Baja a "Família da Poeira" estará com os seus três mais jovens componentes enfrentando o roteiro de 352,72 quilômetros no total, com uma Especial de 90,14 quilômetros por dia, mais 65,51 km de deslocamentos, terminando com Super Prime em um circuito de 20,71 quilômetros de extensão ao lado do Shopping Serra Azul. Do lado de fora, o experiente piloto Reinaldo Varela estará curtindo os seus ‘rebentos’.

"Meu pai é a minha referência, e meus irmãos estão me incentivando bastante e ajudando nos treinos. Como o Rodrigo é bem experiente com UTV, ele está me dando muitas dicas boas, pois ele começou correndo na Production", encerrou Bruno, conhecido no meio das competições de off-road como um menino esperto e irreverente.

Programação:

18/10 - Sábado
8h - Largada - Motos, Quadris e UTVs
13h - Previsão de chegada - Motos, Quadris e UTVs
15h - Largada Super Prime

19/10 - Domingo
8h - Largada Motos, Quadris e UTVs
13h - Previsão de Chegada Motos, Quadris e UTVs
15h - Largada Super Prime 
17h - Premiação
Local: Quality Resort & Convention Center (Rodovia dos Bandeirantes - km 72)

Nenhum comentário:

Postar um comentário