quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Golf Variant R-Line traz design esportivo e customizado

A Volkswagen está apresentando no Salão de São Paulo uma versão esportiva R-Line do Golf Variant. A station wagon ganhou uma grande dose de esportividade. Ao mesmo tempo, o Golf Variant R-Line ressalta o potencial dinâmico da nova versão de carroceria do Golf.

Inédita: nunca houve antes um Golf Variant com design R-Line. Dessa forma, o modelo mostra, pela primeira vez, como a Volkswagen poderá vir a produzir esta versão, exposta no Salão do Automóvel para medir a reação do público.

No exterior, a Golf Variant R-Line se destaca, entre outros detalhes, pela dianteira individualizada, a traseira exclusiva, fortes frisos nas soleiras e novas rodas de 18 polegadas. O interior se caracteriza pelos bancos esportivos e por elementos com aparência de fibra de carbono.

O modelo exposto é impulsionado pelo motor 1.4L TSI com 150 cv (110 kW). Com torque de até 25,5 kgfm (250 Nm) combinado à transmissão automática DSG de 7 velocidades.

Perfil lateral. As faixas das soleiras estão entre os itens visuais da station wagon que mais chamam a atenção. Elas se estendem muito além das soleiras laterais, até as caixas de rodas, como acontece normalmente: praticamente dão a volta no carro. Marcantes como as rodas de 18 polegadas tipo “Salvador”, e os defletores (peças aerodinâmicas adicionais, estilo competição) sob o spoiler dianteiro, que também são claramente visíveis a partir dos lados.

Dianteira. O novo para-choque com design R-Line apresenta uma entrada de ar proeminente ao centro, margeada na base por defletores pintados na cor da carroceria. A tomada de ar é emoldurada à esquerda e à direita por duas barras diagonais também na cor da carroceria com os faróis de neblina embutidos. Mais abaixo ficam os defletores aerodinâmicos, em uma continuação visual das soleiras laterais.

Traseira. O design modificado da traseira é dominado por um difusor esportivo preto em destaque, dentro do qual foram integradas as ponteiras do sistema de escapamento, no lado esquerdo. O difusor do para-choque traseiro, por sua vez, é emoldurado pela continuação da faixa envolvente que vem das soleiras. O aerofólio traseiro, da mesma forma, tem design exclusivo R-Line.As bitolas originalmente largas do novo Golf Variant (1.549 mm na frente e 1.520 mm atrás) e as rodas de 18 polegadas com pneus 225/40 usadas no modelo exposto no Salão de São Paulo geram uma aparência esportiva à traseira.

Interior. O interior com design exclusivo do Golf Variant R-Line se identifica com a parte externa tanto visualmente como em termos de equipamento. O motorista e os passageiros sentam em bancos esportivos projetados ergonomicamente. 

Esportivo como é, o Golf Variant R-Line impressiona também pela grande disponibilidade de espaço e um compartimento de carga tão flexível quanto grande. Utilizado até a altura do banco traseiro, ele tem 605 litros de volume. Carregada até o encosto dos bancos da frente, até o teto, o Golf Variant oferece um volume de carga de nada menos do que 1.620 litros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário