sexta-feira, 17 de outubro de 2014

PSA Peugeot Citroën investe na start-up Wedrive, serviço de car sharing domicílio-trabalho

Primeiro parceiro da Wedrive, a PSA Peugeot Citroën realiza um investimento estratégico e consolida sua posição como um dos principais protagonistas da mobilidade sustentável. Com a Wedrive, a PSA Peugeot Citroën traz uma resposta inédita aos novos modos de consumo de automóveis.

A Wedrive é um serviço de car sharing, ou compartilhamento de carros, que visa facilitar os deslocamentos cotidianos entre o domicílio e o trabalho. Graças à tecnologia inédita desenvolvida pela Wedrive, o utilizador pode participar de uma comunidade de transporte personalizada, juntamente com seus colegas, vizinhos e amigos que fazem o mesmo trajeto, multiplicando assim suas possibilidades de compartilhar veículos.

Acessível a partir de um smartphone (iPhone, Android, ou BlackBerry), este serviço inovador proporciona a flexibilidade e a fluidez indispensáveis aos trajetos cotidianos. A Wedrive simplifica a escolha da pessoa com quem compartilhar o veículo (condutor ou passageiro), o contato, o encontro, a organização do trajeto e a partilha  das despesas.

Brigitte Courtehoux, Diretora da Unidade de Negócios de Serviços Conectados e Mobilidade da PSA Peugeot Citroën, explica: “Fomos convencidos pela tecnologia da Wedrive, que oferece uma solução de transporte quotidiana baseada no funcionamento de uma rede social. Esta solução inovadora corresponde à grande tendência de compartilhamento dos dias de hoje. Acreditamos que o potencial deste aplicativo de utilização diária é ainda muito maior que o de um serviço de car sharing ocasional. Estimamos em até 50 milhões o número de utilizadores potenciais na Europa”.

Cédric Nicolas, Fundador da Wedrive, declara: “Graças a esta parceria estratégica com a PSA Peugeot Citroën poderemos industrializar o nosso serviço lançado na França em setembro de 2014, e posteriormente também no plano internacional. Assim, a Wedrive poderá  integrar-se às outras ofertas de mobilidade da PSA Peugeot Citroën, o que muito nos encanta devido às possibilidades que se abrem”.


A PSA Peugeot Citroën está presente desde 2009 nos mercados da Nova Mobilidade, com a oferta de locação de curta duração MU/Peugeot Rent, que dispõe atualmente de uma frota de mais de 5.000 veículos na Europa, e com o portal multimodal Citroën Multicity e o serviço de compartilhamento de carros nas empresas Share Your Fleet. O Grupo também oferece em alguns produtos de sua gama a tecnologia de compartilhamento de carros VU Log.

Nenhum comentário:

Postar um comentário