segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Ford apresenta o novo SUV de luxo Lincoln Aviator no Salão de Los Angeles


A Ford apresentou o novo Lincoln Aviator 2020 no Salão de Los Angeles, dando mais um passo na renovação da sua marca de luxo. O SUV médio com três fileiras de assentos traz novidades que vão desde o design, motores e tecnologias inéditas no segmento, como a função que permite abrir e dar partida no veículo por um aplicativo no celular, até alertas da cabine criados por uma orquestra sinfônica, com máximo refinamento.

O Lincoln Aviator oferece a opção de tração nas quatro rodas e motor a gasolina ou híbrido. Seu motor V6 de 3.0 litros com dois turbocompressores gera nada menos de 400 cavalos e 55,3 kgfm de torque, com transmissão automática SelectShift de 10 velocidades para acelerar sem esforço.

A versão híbrida Aviator Grand Touring traz um nível ainda maior de desempenho: 450 cv e torque de 82,9 kgfm. Ela também tem dois modos adicionais de direção, Pure EV e Preserve EV, para gerenciar o uso da energia elétrica. O painel de LCD configurável de 12,3 polegadas exibe todos os ajustes do veículo com gráficos dinâmicos e fáceis de ler.

Entre outros refinamentos, o Lincoln Aviator tem um sistema de suspensão que rebaixa automaticamente o veículo para dar boas-vindas ao motorista,
junto com a iluminação de assinatura. Sua nova tecnologia “Phone As Key” permite travar e destravar as portas, abrir o porta-malas e dar a partida no veículo por um aplicativo no smartphone, sem a chave tradicional, além de memorizar os ajustes dos bancos, espelhos, coluna de direção e som. Com o recurso é possível gerar até quatro “chaves” para outras pessoas usarem o carro. Se o telefone ficar sem bateria, também é possível abrir e ligar o veículo por meio
de senhas.

Outra tecnologia nova do Lincoln Aviator é a suspensão adaptativa com uma câmera que escaneia constantemente a pista e permite “ver” buracos e irregularidades na estrada, ajustando instantaneamente a suspensão para garantir uma rodagem suave.

O SUV traz também um pacote avançado de tecnologias de assistência, o Lincoln Co-Pilot360 Plus. Entre as novidades, há um sistema que lê os sinais de trânsito e ajusta a automaticamente a velocidade do veículo, além de
assistente de manobras evasivas e estacionamento totalmente automático.

Na cabine, o design do Aviator tem como proposta criar um santuário de tranquilidade. Os bancos dianteiros contam com ajuste elétrico em 30 direções e função de massagem. O sistema de áudio Revel Ultima 3D, com 28 alto-falantes, recria a experiência sonora de uma sala de concerto. E os seus cerca de 25 avisos sonoros foram criados especialmente pela Orquestra Sinfônica de Detroit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário