quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

JAGUAR ENTREGA I-PACE 0 KM A SÉRGIO JIMENEZ, CAMPEÃO MUNDIAL DO eTROPHY 2019


A Jaguar entregou na última terça-feira (28) uma unidade 0 km do primeiro modelo 100% elétrico da marca, o I-PACE, ao vencedor da primeira temporada do Jaguar I-PACE eTROPHY, o paulista Sérgio Jimenez. O evento aconteceu na concessionária Caltabiano Jaguar Land Rover, em São Paulo (SP).

Na entrega, Jimenez foi homenageado pelos integrantes da equipe e executivos da Jaguar, que fizeram a entrega do I-PACE, que representa o futuro da Jaguar Land Rover, ao oferecer total eficiência, design, desempenho e zero emissão de poluentes.

O piloto Sérgio Jimenez iniciou sua carreira no automobilismo em 1994 no kart e, aos poucos, foi conquistando seu espaço em categorias superiores. Em 2002, foi o primeiro Campeão Brasileiro da Fórmula Renault, que o levou, no ano seguinte, à Stock Car Light, antiga Copa Vicar. De 2013 a 2018, Jimenez competiu pela Stock Car nas principais equipes da categoria, além de participar das 24 de Spa-Fracorchamps, em 2016. Em 2019, juntou-se à equipe ZEG iCarros Jaguar Brazil no eTROPHY e consagrou-se o primeiro campeão da categoria 100% elétrica, trazendo mais um título no automobilismo para o Brasil.

“É uma honra receber um carro tão revolucionário quanto este como presente e fico muito feliz por tudo que está acontecendo na minha carreira. Gostaria de agradecer a todos da equipe ZEG iCarros Jaguar Brazil, que me ajudaram muito
ao longo da temporada para que conquistássemos esse título mundial”, diz Jimenez, que também foi premiado com um teste na Fórmula E, realizado com a Panasonic Jaguar Racing em outubro de 2019.

A segunda temporada da Jaguar I-PACE eTROPHY já teve seu pontapé inicial em 22 e 23 de novembro, a primeira prova em Diriyah, na Arábia Saudita. Jimenez, na ocasião, ficou em segundo lugar, atrás do neozelandês Simon Evans. A próxima etapa do Jaguar I-PACE eTROPHY será realizada no próximo dia 15 de fevereiro, dessa vez na Cidade do México

Nenhum comentário:

Postar um comentário