sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Cummins Brasil registra aumento de 50% nas vendas da linha ReCon


A Cummins Brasil celebra desempenho da área de Peças de Reposição: crescimento de 50% nas vendas de motores básicos da ReCon. Disponível para aplicações automotivas e industriais, o motor básico remanufaturado Cummins ReCon é a solução da companhia para os clientes que procuram e necessitam de seus veículos ou equipamentos sempre disponíveis para operação, com custo competitivo, confiabilidade e agilidade na hora em que o motor se aproxima do fim de sua vida útil e uma reforma ou troca é necessária.

De acordo com Mariana Marcondes, Líder de Marketing de Peças de Reposição da Cummins Brasil, ‘nesses últimos anos, ampliamos o fornecimento para aplicadores e clientes finais por meio dos nossos canais de vendas, elevando a disponibilidade do produto nesses pontos mais próximos aos clientes. Também realizamos treinamentos com nossos profissionais de vendas com foco na aceitação dos nossos motores. 

Cummins ReCon – No mercado brasileiro, os produtos com a marca Cummins ReCon são compostos por motores básicos e parciais, injetores, módulos de controle do motor, bomba de combustível de alta pressão e cabeçotes. Aderir à utilização da linha ReCon é contar com um produto que traz inclusive a garantia de fábrica nacional, já que a gama segue as mesmas especificações e requisitos de um produto novo.

Como qualquer processo industrial, a remanufatura exige mão de obra especializada. Neste processo, as peças ReCon passam por um desenvolvimento industrial, no qual são desmontadas, limpas, inspecionadas e todas as partes são recuperadas e/ou substituídas, de acordo com a necessidade. A Cummins Brasil reutiliza e recicla enorme quantidade de materiais passíveis de remanufatura. Os motores e componentes são produzidos para assegurar a mesma performance e desempenho dos produtos novos Cummins. Itens de desgaste ou obsoletos são 100% substituídos por peças novas.

São diversas as exigências para uma peça Cummins ser remanufaturada e inserida no mercado com a marca ReCon. Ao optar pelo processo de remanufatura da Cummins Brasil, o cliente ainda conta com a possibilidade de atualizações técnicas de engenharia. E as vantagens para o cliente que opta pelo produto remanufaturado são diversas, a começar pelo menor custo. Em média, um componente remanufaturado custa entre 20% e 30% menos quando comparado a um novo produto. Além disso, o tempo de espera com o veículo parado é significativamente menor, já que o usuário não necessita aguardar pela reforma do motor original.

Nenhum comentário:

Postar um comentário