quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

Copa HB20 amplia calendário em seu segundo ano de atividade


Após ser aprovada com louvor em sua primeira jornada nas pistas brasileiras em 2019, a Copa HB20 resolveu ampliar o número de corridas para sua segunda temporada de atividades. A categoria apoiada pela Hyundai segue competindo ao lado da Copa Truck e terá nove etapas em 2020, uma a mais que no ano passado, sendo dois super eventos em Interlagos junto dos caminhões e da Stock Car.

As duas etapas especiais acontecem no dia 31 de maio e na Grande Final, dia 13 de dezembro, ambas em Interlagos. Além do chamado "Templo do Automobilismo", a Copa HB20 retornará a palcos como Londrina, Santa Cruz do Sul, Goiânia e Campo Grande, com Tarumã, prestes a comemorar 50 anos de sua inauguração, e Curitiba sendo as grandes novidades dessa lista. Apenas uma data, a antepenúltima etapa no dia 18 de outubro, está com local a confirmar.

Além do calendário já definido, o grid também está tomando forma. Pelo menos 11 pilotos novos estarão presentes na largada da etapa de abertura, marcada para 5 de abril em Londrina: Lula Albuquerque dividirá o carro com seus dois filhos, Fabio Neto e Luiz Albuquerque; Thiago Riberi formará dupla com o campeão da Super, Luciano Viscardi, recém promovido para a Pro; Brendon Zonta Gabardo e Antonio Carvalho competirão juntos, assim como Marcus Leão/Romulo Molinari e Alexandre Canassa/Diego Vallini. Já Rodrigo Azambuja e Leandro Parizotto estrearão competindo sozinhos em seus carros. Mais nomes serão anunciados até o início da temporada.

Confira o calendário completo de 2020:


Nenhum comentário:

Postar um comentário