quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

MARCOPOLO REFORÇA PRESENÇA NO RENOVADO SISTEMA DE TRANSPORTE DE CURITIBA


Imagens: Edypo Pinheiro Alaniz
A Marcopolo reforça presença no Paraná e entrega à Rede Integrada de Transporte Coletivo de Curitiba 199 novos ônibus. O lote é composto por unidades dos modelos Torino, com motorização traseira e dianteira, Torino Express (articulado) e Viale BRT biarticulado, configurados para a operação em diferentes categorias de linhas, divididas em Corredores Expressos, Integração Linha Direta, Integração Interbairros e Integração Alimentador. Os veículos, que juntos têm capacidade de transportar mais de 17 mil passageiros, atendem aos padrões de segurança e ambientais necessários e estabelecidos pela Urbanização de Curitiba S.A. (URBS), empresa responsável pela gestão do sistema de transporte da cidade.


Segundo Rodrigo Pikussa, diretor do Negócio Ônibus da Marcopolo, a longa e estreita parceria com as empresas de Curitiba e com a URBS, foi ainda mais fortalecida desde que a fabricante instalou, em julho do ano passado, uma filial própria no estado. 

Para Alexandre Cervelin, gerente comercial da filial Paraná, o fato de a Marcopolo fornecer a maioria dos novos ônibus demonstra o empenho da
empresa e sua busca contínua pela satisfação dos clientes, além do reconhecimento de importantes atributos dos produtos Marcopolo. 

Atualmente, o sistema de Curitiba é composto por cerca de 1.250 ônibus que transportam 1,23 milhão de passageiros por dia. As linhas realizam, em média, 14,1 mil viagens por dia e percorrem mais de 273 mil quilômetros. O sistema conta atualmente com 254 linhas urbanas operadas por três consórcios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário