sábado, 22 de fevereiro de 2020

Giuliana Morgen desembarca na Argentina para sua estreia mundial na Junior


O carnaval de Giuliana Morgen, da Sense Factory Racing, será na Argentina. A mountainbiker petropolitana acaba de chegar às montanhas da cidade de San Pedro de Colalao, província de Tucumã, para aclimatação e treinos, no local onde irá competir neste final de semana, 23 e 24 de fevereiro, no Abierto NOA XCO, primeira prova válida do ranking da temporada 2020 da UCI Juniors World Series XCO.

Focada na meta de pontuar na classificação da entidade máxima do ciclismo,
Giugiu buscará resultados e experiência para seu principal objetivo da temporada – o campeonato mundial XCO, em junho, na Alemanha. “Para chegar bem lá, preciso participar ao menos de quatro provas internacionais. A pressão de obter resultados no exterior é diferente e, por isso, vou buscar bagagem e aprendizados, e não apenas resultados”, relata Morgen que competirá com a bike Sense Impact Carbon Evo.

A atleta, que tem em seu currículo os bicampeonatos Brasileiro e Pan-americano, na categoria juvenil/ cadete feminina, além de vitórias na Sea Otter, na Califórnia, e na Copa Quebec, no Canadá, pretende incomodar suas adversárias na disputa de sua primeira prova na categoria Junior.

O Abierto NOA XCO, no circuito Campo Mayo, contará com 5.600 quilômetros de trilhas e com variação de altimetria de 1.200 metros no ponto mais alto (km 4,3) e 1.136 metros no ponto mais baixo (km 1,3). Entre as características principais do percurso estão: pista travada, subidas duras, com muitas pedras, cascalho e piçarras.

A prova é homologada como Class 1 –  provas de maior peso – dentro da classificação da União Ciclística Internacional, tanto para a Elite quanto para a Junior Series.

Nenhum comentário:

Postar um comentário