terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Série 2000 de caminhões Volkswagen: há 20 anos, o primeiro sucesso em Resende (RJ)

20 anos, a Volkswagen Caminhões e Ônibus lançava na recém-inaugurada fábrica de Resende (RJ) a Série 2000, uma nova linha de veículos que reunia inovações tecnológicas para aumentar a produtividade e a rentabilidade dos veículos da época. O primeiro grande projeto da Engenharia da montadora no Rio de Janeiro foi reconhecido como sucesso em pouco tempo, abrindo o caminho para que a marca mais tarde conquistasse a inédita liderança em vendas no mercado brasileiro de caminhões.

Produzidos no exclusivo sistema produtivo batizado de Consórcio Modular, no qual a VWCO supervisiona o trabalho de sete empresas na manufatura de seus
produtos, quinze novos modelos de caminhões de 7 a 40 toneladas chegaram ao mercado. A linha tinha motores mais potentes, maior capacidade de carga e cabines redesenhadas, mas suas principais características eram o conforto e o design de sua robusta e confiável cabine.

Além disso, uma das prioridades era dar ainda mais conforto ao motorista. Isso foi atingido com uma cabine totalmente reestilizada por dentro e por fora, com vidros verdes de série, novos materiais no interior e bancos, e
aperfeiçoamento da ergonomia.


Foi a partir da Série 2000 que surgiu a prática, seguida até hoje, de atender os consumidores de forma cada vez mais exclusiva, batizada de Tailor Made ou Sob Medida. Assim, a montadora começou a produzir caminhões sob medida com tecnologia desenvolvida no Brasil para satisfazer totalmente os motoristas e frotistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário