sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

PIRELLI INAUGURA SIMULADOR QUE REDUZ O PRAZO PARA O DESENVOLVIMENTO DE PNEUS


O novo simulador da Pirelli, inaugurado recentemente na divisão de pesquisa e desenvolvimento da empresa em Milão, na Itália, reduzirá o tempo de desenvolvimento de pneus, bem como o número de protótipos físicos necessários, melhorando ainda mais a já próxima relação de trabalho entre a empresa italiana e os fabricantes de automóveis mais conhecidos do mundo.

O novo simulador visa acelerar ciclos de desenvolvimento e testes de pneus, reduzindo o tempo de desenvolvimento e reforçando as fortes parcerias com as principais montadoras, graças a uma interação mais ágil entre a Pirelli e os principais produtores de carros dos segmentos Premium e Prestige.

O resultado desta tecnologia de ponta é que agora há uma redução de 30% no tempo médio de desenvolvimento de pneus novos, tanto para a estrada quanto
para as pistas, graças à avaliação mais rápida dos protótipos virtuais produzidos para diferentes modelos de carros. O novo simulador permite que diferentes parâmetros de desenvolvimento sejam remodelados rapidamente, levando a uma troca mais rápida de informações digitais entre a Pirelli e os fabricantes de automóveis.

Em comparação com os métodos tradicionais de desenvolvimento, o simulador permite que um modelo virtual de qualquer carro, fornecido pelo fabricante ou produzido internamente, seja rapidamente programado no sistema, enquanto o trabalho conjunto de design e desenvolvimento também pode ser realizado no próprio simulador do fabricante. 

A simulação avançada já é usada há mais de 10 anos no processo de desenvolvimento e de design dos pneus da Fórmula 1 e de outras categorias.
Agora, esta tecnologia, aliada com a rica experiência do departamento de pesquisa e desenvolvimento da Pirelli, também está sendo utilizada para pneus de rua.

O importante trabalho realizado neste simulador pode ser integrado ao projeto de simulador dinâmico, projetado para reproduzir acelerações laterais e longitudinais, bem como rotações, que serão instalados na Politecnico di Milano. A Pirelli desfruta de uma longa colaboração com esta instituição, realizando trabalho de teste complementar a todas as atividades do próprio centro de pesquisa e desenvolvimento da empresa em Milão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário