sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Volvo apresenta na Europa nova geração dos caminhões FH, FM e FMX



Com foco ainda maior no motorista, os novos caminhões pesados da marca disponíveis no continente europeu têm novidades na eletrônica embarcada, ergonomia da cabine e segurança. São inovações que mantêm a Volvo na vanguarda das tendências na indústria mundial de caminhões. Não há previsão para lançamento desta nova linha no Brasil e na América Latina.

A demanda crescente do setor de transportes está gerando uma lacuna de motoristas qualificados na Europa. Naquele continente, cerca de 20% das vagas de profissionais para conduzir os veículos não são preenchidas. Para ajudar as transportadoras a recrutar e reter os melhores profissionais, a Volvo Trucks focou nos motoristas ao desenvolver sua nova geração de veículos.
Nova interface para o motorista



Um painel inteiramente novo, com interface de informações moderna e intuitiva, monitora todas as funções dos veículos. Os instrumentos agora são totalmente digitais, inseridos numa tela de 12 polegadas que facilita a visualização. As funções podem ser controladas por meio de botões no volante, por controle de voz ou touchscreen. Há também um display secundário de 9 polegadas para informações complementares, navegação, monitoramento de câmeras e entretenimento.


Visibilidade, conforto, ergonomia, baixo nível de ruído e elevada segurança foram os principais pontos focais no desenvolvimento das cabines da nova geração Volvo. O conforto foi aprimorado com um isolamento reforçado, que proporciona menos trocas térmicas com o exterior (menos entrada de ar frio ou quente) e menos ruído. Uma unidade climatizadora com filtro de carbono garante a boa qualidade do ar em todas as condições.


O exterior das cabines também foi atualizado, com novos faróis e nova grade, criando um design contemporâneo. Os faróis em forma de V agora se alinham com os traços delineados pelas portas na cabine. As setas também foram movidas para a porta, proporcionando uma aerodinâmica aprimorada e um visual mais imponente. O novo painel frontal traz ainda a logomarca Volvo em tamanho maior, tornando o Volvo FH facilmente reconhecível, mesmo à distância

Meio ambiente e economia são fatores importantes para as empresas de transporte. Como não haverá uma única fonte de energia que atenda a todas as demandas por combustíveis alternativos, vários tipos de motores continuarão sendo oferecidos:
Motor a gás GNL – em muitos países da Europa, o Volvo FH e o Volvo FM estão disponíveis com o motor a gás GNL, com eficiência e desempenho comparáveis aos caminhões Volvo Diesel Euro 6, mas com um impacto climático muito menor.

O motor a gás pode funcionar com biogás, o que reduz as emissões de CO2 em até 100%, ou gás natural, que reduz o CO2 em até 20%. Esses valores são referentes às emissões do veículo durante o uso (medição "do tanque à roda").
Motor Diesel Euro 6 – na Europa, o novo Volvo FH também pode ser adquirido com o pacote I-Save, equipado com motor diesel D13TC Euro 6 de alta eficiência, com economia de combustível e reduções de CO2 significativas.



Exclusivos para a Europa
A nova geração dos modelos Volvo FH, FM e FMX que está sendo apresentada na Europa hoje chega aos mercados daquele continente ao longo de 2020. Não há previsão para a chegada dos novos modelos ao Brasil e América Latina, região onde os atuais caminhões da marca já se encontram entre os mais modernos do mercado. Recentemente a Volvo fez atualizações em sua gama de pesados (modelos 2020), com a introdução de uma nova tecnologia de Aceleração Inteligente que trouxe ganhos de consumo de até 10% em relação aos modelos de anos anteriores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário