segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Ford estreia nova linha de elétricos na Europa com o Mustang Mach-E


A Ford fez a primeira exibição pública do Mustang Mach-E na Europa, abrindo o “roadshow” que vai percorrer o continente para apresentar sua nova linha de veículos elétricos. O evento, chamado “Go Electric”, vai rodar seis meses no Reino Unido, seguindo depois para França, Alemanha, Holanda e outros países. O plano da marca é, até o final de 2021, oferecer 18 novos modelos híbridos e elétricos no mercado europeu, junto com opções de estações públicas e domésticas de recarga.

O utilitário esportivo elétrico terá uma autonomia de até 600 quilômetros, de acordo com o padrão WLTP (World Harmonised Light Vehicle Test Procedure), quando equipado com bateria de longo alcance e tração traseira – opção escolhida por 85% dos clientes na pré-reserva do veículo. Com apenas 10 minutos de recarga em uma estação de 150 kW da IONITY, ele poderá rodar até 93 km.

A Ford pretende oferecer uma versão elétrica em todas as suas linhas de veículos na Europa, com tecnologias para atender as diferentes necessidades dos clientes. Entre eles, estão o híbrido leve Ford Puma, de 48 volts, o híbrido total Mondeo Hybrid e a van híbrida plug-in Transit Custom (recarregada pelo motor a combustão ou na tomada), além do Mustang Mach-E totalmente elétrico.

A expectativa da marca é que, até 2022, os modelos elétricos representem mais da metade de suas vendas de veículos de passageiros na Europa, atingindo um total de 1 milhão de unidades.

A Ford é acionista e fundadora do consórcio IONITY, que planeja construir 400 estações de recarga rápida em pontos chaves da Europa até o final deste ano, com preços especiais para clientes da marca. E também oferece acesso à maior rede de estações públicas de recarga da Europa, a Ford Pass Charging, com mais de 125.000 pontos em 21 países, por meio de aplicativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário