sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

BMW lança Novo Série 2 Gran Coupé no Brasil


A BMW do Brasil lança o novo BMW Série 2 Gran Coupé na rede de concessionárias autorizadas da marca no País a partir da próxima semana. Em março, estará disponível em toda a rede a versão 218i Gran Coupé Sport GP e, em maio, será a vez do M235i xDrive Gran Coupé, ao preço sugerido de R$ 186.950 e R$ 279.950, respectivamente. Produzido na fábrica do BMW Group em Leipzig, na Alemanha, o modelo foi apresentado no Salão do Automóvel de Los Angeles (EUA), em novembro do ano passado, e é um dos principais lançamentos da fabricante em 2020, ano em que o BMW Group completa 25 anos de atuação no mercado nacional. Ele chega reforçado pela história de sucesso da família de Gran Coupés da BMW, que já comercializou mais de 400 mil unidades em todo o mundo.

  
Sintonizado à nova linguagem visual da marca, além dos clássicos como o BMW Série 6 Gran Coupé de 2012 ou o BMW Série 8 Gran Coupé, lançado no ano passado, o novo BMW Série 2 Gran Coupé esbanja um visual ousado e imponente, com faróis em LED afunilados na dianteira e a tradicional grade em formato de duplo rim conectada no centro. Na versão M235i xDrive Gran Coupé, há detalhes em aço escovado no miolo da grade dianteira, nas amplas tomadas de ar no para-choque dianteiro e nas capas dos retrovisores. Suas janelas laterais não possuem bordas permitindo melhor controle visual lateral, maior área envidraçada e maior área de acesso aos bancos traseiros.

Em termos de motorização, a versão de entrada 218i Gran Coupé Sport GP traz nova calibração para o motor BMW TwinPower Turbo, 1.5 litro, três cilindros, com 140 cavalos de potência entre 4.600 rpm e 6.500 rpm e 220 Nm de torque entre 1.480 rpm e 4.200 rpm. O conjunto, que oferece uma transmissão automática de sete velocidades e dupla embreagem, permite ao
modelo atingir a velocidade máxima de 213 km/h e uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 8,7 segundos.  Esta versão do propulsor - que ganhou nova calibração em relação ao modelo anterior - traz 4 cv a mais de potência e menos emissão de CO2.

Já a versão M235i xDrive Gran Coupé oferece o mais potente motor de quatro cilindros da BMW em um poderoso propulsor BMW TwinPowerTurbo, 2.0 litros, com 306 cavalos de potência entre 5.000 rpm e 6.250 rpm e 450 Nm de torque entre 1.750 rpm e 4.500 rpm, além de câmbio automático de oito marchas, e tração integral xDrive. Com novos pistões e taxa de compressão, mais largo e eficiente turbo charger e sensores de resfriamento otimizados esse conjunto impulsiona o modelo de 0 a 100 km/h em apenas 4,8 segundos e à velocidade máxima de 250 km/h. Tudo pode ficar ainda mais divertido com o módulo de Launch Control.

Em relação aos equipamentos, o modelo oferece os mais avançados sistemas assistentes de condução, fortalecendo aspectos como conforto, alta qualidade da experiência de dirigir e a interação entre o condutor e o veículo a partir de tecnologia acessada com praticidade e simplicidade.

As novidades de software poderão ser atualizadas em qualquer lugar com acesso à internet permitindo que o veículo esteja sempre atual, assim como acontece com um smartphone. A atualização remota poderá ser também feita por meio do BMW Connected APP ou diretamente, por meio do display do veículo.

O BMW Head-Up Display colorido possibilita a projeção de todas as informações necessárias para o condutor em seu campo de visão, a fim de que o mesmo não perca o foco no trânsito. As informações apresentadas variam desde rotas do sistema de navegação até avisos de Driving Assistant e velocidade do veículo. Em termos de segurança, o modelo vem equipado com seis airbags, controles de estabilidade e tração, faróis de neblina em LED, pneus BMW Star Marking com tecnologia Run-Flat e rodas de Liga Leve Double-Spoke.

Internamente, a versão 218i Gran Coupé Sport GP oferece revestimento dos bancos em Anthracite; bancos dianteiros esportivos; volante multifuncional; volante esportivo em couro; acabamento interno iluminado Berlin; pacote Sport e acabamento externo BMW Individual em High-gloss Shadow Line. Também acompanha tapetes em veludo; apoio para o braço nos bancos dianteiros; pacote interno de conveniência; ar condicionado automático digital com controle de duas zonas; velocidade com leitura de km e pacote de iluminação.

Já a versão M235i xDrive Gran Coupé tem revestimento dos bancos em couro Dakota; teto solar panorâmico e Pacote M Sport, incluindo: freios M Sport; suspensão M Sport; volante M Sport; cintos de segurança M Sport; pacote M Aerodinâmico; rodas Double Spoke aro 18; bancos dianteiros esportivos; soleiras M Sport e Spoiler traseiro. Ainda é possível contar com pneus BMW Star Marking com tecnologia Run-Flat e faróis de LED adaptativos.

O BMW 218i Gran Coupé Sport GP está disponível em sete opções de cores externas: a sólida Branco Alpino e as metálicas Preto Safira, Preto, Cinza Mineral, Azul Seaside, Branco Mineral e Vermelho Melbourne. Há ainda duas
opções de revestimento interno: Sensatec/Anthracite com detalhes em laranja e Sensatec/Anthracite com detalhes em cinza.

Já o BMW M235i xDrive Gran Coupé está disponível em seis opções de cores externas: a sólida Branco Alpino e as metálicas Preto Safira, Vermelho Melbourne, Cinza Mineral, Azul Misano e Azul SnapperRocks. São três opções de revestimento interno: Couro Dakota Preto/ Preto, Couro Dakota Magma Red/ Cinza e Alcântara Preto / Azul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário