sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Di Grassi volta ao palco de vitória espetacular


Lucas Di Grassi retorna ao México neste sábado (15) para a quarta etapa do Campeonato Mundial de Fórmula E, torneio no qual é novamente um dos principais protagonistas. E a pista traz lembranças muito especiais para o brasileiro da equipe Audi Sport Abt Schaeffler: foi lá que, no ano passado, Di Grassi tornou-se o maior personagem da chegada mais espetacular da história da categoria, com Lucas superando o então líder Pascal Wehrlein a poucos metros da linha de chegada e literalmente escorregando pelo lado de fora da pista para evitar o bloqueio do alemão. Di Grassi também venceu no México em 2017, ano de seu título no Mundial de Fórmula E.

Lucas está otimista para a corrida, em virtude do que já sentiu do desempenho do carro da equipe Audi. “O carro tem um ótimo potencial”, diz ele. “Tivemos algumas situações nos primeiros dois eventos que nos impediram de brigar por uma posição na frente do grid – algo que na Fórmula E é especialmente importante devido à competitividade da categoria, com todos os carros sempre muito parelhos. Acho que no México pode ser a nossa vez de lutar pela vitória.

Confira a classificação do Campeonato após três corridas (uma no Chile e duas na Arábia Saudita, que abriu a temporada): 1) Stoffel Vandoorne (Bélgica, Mercedes-Benz EQ), 38 pontos; 2) Alexander Sims (Inglaterra, BMW Andretti), 35 pontos; 3) Sam Bird (Inglaterra, Envision Virgin Racing), 25; 4) Max Gunther (Alemanha, BMW Andretti), 25; 5) Lucas Di Grassi (Audi Sport Abt Schaeffler), 24 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário