sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Pedra Azul investe em ônibus Volvo com nova geração do Sistema de Segurança



A empresa de turismo e fretamento Pedra Azul, do Espírito Santo, é mais uma a investir em veículos mais seguros para seus passageiros. São dois novos ônibus Volvo com radar anticolisão, capazes de realizar frenagens de emergência, equipados com sistema de alerta de mudança involuntária de faixa e até mesmo assento vibratório, que avisa o motorista para situações de risco.

A compra dos dois ônibus Volvo, um B420R 6x2 e um B450R 6x2, ambos com a nova geração do Sistema de Segurança Ativa (SSA), é para atender principalmente um de seus principais clientes, que, sozinho, responde por cerca de 30% das viagens da Pedra Azul. “Nossos clientes também valorizam muito a segurança e isso refletiu na nossa decisão”, completa Borsoi.

A Pedra Azul Turismo é uma empresa familiar, com 28 anos de mercado e cerca de 80 funcionários. Possui uma frota de 19 ônibus para turismo, 17 deles double deck e dois low drive. Do total, dez foram adquiridos no último ano, seis deles Volvo.

A Volvo é líder absoluta em segurança ativa, com tecnologias que ajudam a evitar acidentes. “Desde o início dos anos 90 nossos ônibus têm sistema de freios ABS, por exemplo. Depois vieram freios eletrônicos, freio a disco, controle eletrônico de estabilidade, entre outros dispositivos”, afirma Paulo Arabian, diretor comercial de ônibus da Volvo no Brasil.

Radar anticolisão – Monitora veículos à frente e controla a velocidade automaticamente, chegando até mesmo a acionar os freios de forma emergencial para tentar evitar colisões.

Alerta de mudança involuntária de faixa – Alerta o condutor por meio de sinais sonoros e vibratórios no banco em caso de desvios laterais do veículo sem acionamento de seta, o que pode indicar sonolência do motorista.

Heads-up display – Aviso luminoso de luzes LED de alta intensidade projetadas no para-brisa, na linha da visão do condutor, sinalizando para uma colisão eminente.

Assento vibratório – Age em complemento aos sinais sonoros e visuais, alertando o motorista para que adote uma condução segura em situações de perigo efetivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário