quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

Novo BMW X5 xDrive45e M Sport estreia no Brasil

A BMW do Brasil lança o novo BMW X5 xDrive45e M Sport na rede de concessionárias autorizadas da marca no País ao preço sugerido de R$ 455.950. A nova versão híbrida do SAV de luxo se junta às demais versões disponíveis do modelo — xDrive30d, xDrive30d M Sport e M50d.

Esportivo, sofisticado e tecnológico, o novo BMW X5 híbrido é produzido na fábrica do BMW Group em Spartanburg, nos Estados Unidos, e herda o visual consagrado da quarta geração do modelo, apresentada no último Salão do Automóvel.

O BMW X5 xDrive45e M Sport oferece um sistema híbrido de propulsão, combinando um motor à combustão, de 2.993 cm³, seis cilindros em linha, com 286 cavalos de potência entre 5.000 rpm e 6.000 rpm, e 450 Nm de torque disponíveis já em baixas rotações, de 1.500 rpm a 3.500 rpm; com um motor elétrico de 113 cavalos e 365 Nm de torque. A bateria de 24kwh de capacidade de energia armazenável oferece um carregamento completo em cerca de seis horas e meia no Wallbox com capacidade de carga de 3.7 kwh. 

A autonomia elétrica é estimada em 87 quilômetros no modo puramente elétrico, de acordo com as normas WLTP (Worldwide Harmonised Light Vehicles Test Procedure), padrão global e harmonizado que determina os níveis de poluentes, emissões de CO₂ e consumo de combustível de carros tradicionais, híbridos e elétricos. O conjunto oferece uma potência combinada de 394 cavalos e torque combinado de 600 Nm, que levam o modelo de 0 a 100 km/h em apenas 5,6 segundos e à velocidade máxima de 235 km/h. 
  
O automóvel tem câmbio automático Steptronic de oito marchas, com shift paddle, e tração integral xDrive. A suspensão a ar adaptativa, por sua vez, ajusta-se ao estilo de condução do veículo por meio de um seletor localizado no console central, podendo variar até 80 mm. Além disso, a altura do veículo pode ser ajustada também pela BMW Display Key ou por um botão situado no porta-malas, facilitando a carga e descarga de objetos.
  
O BMW BMW X5 xDrive45e M Sport está disponível em oito opções de cores externas: a sólida Branco Alpino, e as metálicas Preto Safira, Carbon Black, Cinza Arctic, Azul Phytonic e Branco Mineral. Há ainda quatro opções de revestimento interno: Couro Vernasca em Bege/ Marrom, Couro Vernasca em Preto/ Preto, Couro Vernasca em Café/ Preto e Couro Vernasca em Cognac/ Preto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário