quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

Gui Peixoto disputa temporada 2020 da Fórmula 3 Inglesa na equipe Carlin

O brasileiro Guilherme Peixoto será um dos pilotos da equipe Carlin na temporada 2020 da Fórmula 3 Inglesa. Após sua estreia de destaque no ano passado nos monopostos, correndo pela Fórmula 4 Norte-americana, o piloto de 17 anos decidiu “cruzar o Atlântico” para disputar uma das categorias de base mais importantes e respeitadas da Europa na formação de pilotos.

Integrar uma das equipes mais tradicionais e vitoriosas da Europa também foi determinante. Fundada em 1996, a Carlin já foi responsável pela formação de grandes pilotos, dentre eles o tetracampeão mundial de F-1 Sebastian Vettel, da Ferrari, e Daniel Ricciardo, da Renault.

“Optamos pela F-3 Inglesa por ser um campeonato em que se anda bastante. Temos testes, oito finais de semana com rodada tripla e é uma competição respeitada, com bons pilotos, equipes e pistas”, continuou o brasileiro, que tem sua carreira gerenciada pela XYZ Talents.

A temporada da F-3 Inglesa contará com oito etapas, sempre em rodada tripla, totalizando 24 corridas. A primeira delas em Oulton Park, entre os dias 11 e 13 de abril. Além de correr nas principais pistas britânicas, como Silverstone, a categoria ainda terá uma etapa especial num dos maiores templos do esporte a motor mundial: Spa-Francorchamps, na Bélgica. “Vai ser um sonho correr em pistas históricas como Silverstone e Spa”, observou Gui.

“O carro tem muito mais potência que o F-4, mais aerodinâmica e é muito legal de guiar. Foram dois dias bem produtivos e espero evoluir ainda mais nos próximos testes. Com certeza, vai ser mais um ano de muito aprendizado, pistas novas, equipe nova, mas estou muito motivado”, completou Peixoto.

Após uma carreira vitoriosa no kart, que teve início quando o piloto tinha apenas sete anos de idade, Gui Peixoto fez sua transição para os monopostos em 2019. Em sua primeira temporada na F-4 Norte-americana, chamou a atenção, subindo ao pódio duas vezes, conquistando uma pole position e terminando o campeonato entre os Top-6. Nas 17 provas disputadas, Gui terminou no Top-10 em 14 ocasiões.

Na F-3 Inglesa ele representará o país em uma das categorias onde o Brasil é destaque: são 13 campeões no total. O primeiro deles Emerson Fittipaldi, em 1969, seguido por José Carlos Pace em 1970. Nelson Piquet (1978) e Ayrton Senna (1983) também conquistaram títulos na categoria. E a lista ainda tem Chico Serra, Maurício Gugelmin, Rubens Barrichello, Gil de Ferran, Mario Haberfeld, Antonio Pizzonia, Nelson Piquet Jr., Felipe Nasr e Matheus Leist.

Confira o calendário da temporada 2020 da Fórmula 3 Inglesa:
11 a 13 de abril – Oulton Park (GB)

16 a 17 de maio – Snetterton (GB)
6 a 7 de junho – Silverstone (GB)
20 a 21 de junho – Donington Park (GB)
18 a 19 de julho – Spa-Francorchamps (Bel)
15 a 16 de agosto – Silverstone (GB)
29 a 30 de agosto – Brands Hatch (GB)
19 e 20 de setembro – Donington Park (GB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário