segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

Varela começa defesa do título com sexto lugar na Rússia

A dupla brasileira Reinaldo Varela/Youssef Haddad obteve o sexto lugar no Rally da Rússia, primeira etapa da Copa do Mundo de Rally Cross-Country, disputada na região nevada de Leningrado. O resultado marcou o primeiro movimento da defesa do título mundial da categoria T3 (UTVs) conquistado por Varela e o navegador Gustavo Gugelmin em 2019 – este último não pode participar da etapa russa por compromissos pessoais, mas deve retornar na próxima corrida, no dia dois de abril, a ser disputada nos Emirados Árabes.

“Tivemos uma quebra no primeiro dia, que nos custou muito tempo de reparo.
E no último dia o carro não tinha boa dirigibilidade, e esse comportamento nos atrapalhou bastante durante toda a prova. Então nossa meta foi tentar chegar ao final e pontuar o máximo possível”, diz Reinaldo Varela, que disputou a prova excepcionalmente a convite especial da equipe G-Force.

Volta ao deserto – A próxima etapa terá um cenário totalmente distinto. Chamado de Dubai International Baja, o evento será realizado em pleno deserto. Em 2019, Varela e Gugelmin obtiveram um segundo lugar e iniciaram com este resultado sua campanha pelo inédito tricampeonato mundial. “Pilotar na neve, como na Rússia, é uma delícia. Mas as dunas são mais nosso elemento. Acho que lá podemos novamente brigar por um bom resultado”, completa Reinaldo que, com Gugelmin, conquistou em 2019 vitórias nas etapas do Catar, Marrocos e Cazaquistão.

A vitória em Leningrado coube aos russos Fedor Vorobyev e Kirill Shubin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário