quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

JAGUAR LAND ROVER REVELA O FUTURO DA MOBILIDADE URBANA


A Jaguar Land Rover revelou nesta semana o seu novo carro conceito, o Project Vector, como parte da jornada Destination Zero da companhia, apresentando sua visão para o futuro autônomo, elétrico e conectado da mobilidade urbana.

O carro conceito, compacto e flexível, tem apenas quatro metros de comprimento e é desenhado para a cidade, alocando todos os componentes de suas baterias e do trem de força no assoalho totalmente plano, permitindo que o modelo seja útil para diferentes fins. O espaço interno da cabine permite diversas configurações de assento, tanto para uso individual quanto compartilhado, inclusive para uso comercial.A missão Destination Zero
da Jaguar Land Rover é de transformar as sociedades em lugares mais seguros, saudáveis, e com meio ambiente mais limpo. Entregue por meio de um processo de inovação exclusivo, o foco da companhia é de alcançar o futuro com zero emissão, zero acidente e zero congestionamento – através de seus produtos, serviços e instalações.

O conceito Project Vector foi criado com a missão de aumentar a qualidade de vida no futuro da mobilidade. Ele foi desenvolvido no National Automotive Innovation Centre para usufruir das vantagens de trabalhar com agilidade e em
colaboração com a academia e parceiros externos.

Além disso, o projeto aborda o ecossistema da mobilidade como um todo, desde como os consumidores se conectam com serviços de mobilidade, até a infraestrutura necessária para permitir uma integração completa entre os veículos autônomos e nossas cidades.

As viagens urbanas do futuro
serão uma composição de carros privados e compartilhados, sistemas de carona compartilhada e serviços sob demanda, além do transporte público. Essa visão mostra o veículo como uma parte flexível da rede de mobilidade urbana e que pode ser adaptada para diferentes fins.

A intenção é de colaborar com a Câmara Municipal de Coventry e a West Midlands Combined Authority para planejar os serviços de mobilidade até o final de 2021, como um laboratório vivo para o futuro da mobilidade nas ruas de
Coventry.

“É também uma oportunidade única - uma plataforma conceito desenhada e construída por uma grande montadora de veículos usando um centro urbano, usado como um quadro em branco, para desenvolver serviços e aplicativos customizados para o ecossistema de uma cidade inteligente”, comentou Prof. Dr. Gero Kempf, engenheiro chefe do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário