quinta-feira, 30 de julho de 2020

Fórmula 2: Samaia aposta em "passo à frente" da Campos para etapa em Silverstone


Depois de três finais de semana seguidos em uma rotina intensa de preparação, treinos, classificações e corridas, a Fórmula 2 teve um intervalo de duas semanas para a quarta etapa da temporada 2020, que acontece neste sábado (1º) e domingo (2) no mítico circuito de Silverstone, na Inglaterra, palco da primeira corrida da história da Fórmula 1 há 70 anos.

O traçado de 5.891 metros é bastante desafiador, com um mix de curvas de alta e média velocidade. Guilherme Samaia, estreante brasileiro da equipe Campos Racing, se diz confiante após um trabalho longo no simulador do time,
mas, principalmente, pelo intervalo entre a prova da Hungria, há duas semanas, e a da Inglaterra.

“Agora deu para respirar, descarregar toda aquela adrenalina da estreia, mesmo depois de três corridas”, pontuou Guilherme, dono de dois títulos brasileiros na Fórmula 3. “Foi tudo muito corrido, muito intenso e com este espaço maior foi possível descansar o corpo e a mente. Neste período também pude estudar com muito mais calma as informações passadas pela equipe a respeito do meu desempenho: onde houve evolução, onde há o que melhorar e o que fazer para melhorar”, enumerou.

Para a Campos, segundo Samaia, os 15 dias entre etapas possibilitaram um melhor trabalho de preparação dos carros e análise dos dados coletados nas provas da Áustria (onde houve duas provas consecutivas) e da Hungria. “É muito puxado para todo mundo e até então a análise das informações não havia sido feita como deve ser, e neste período a equipe esteve muito concentrada nisso e na melhora do desempenho, trabalhando bastante”, disse.

Silverstone é uma pista muito difícil, rápida e, com o carro da Fórmula 2, que é mais pesado, extremamente física do ponto de vista da pilotagem. Estou otimista que poderemos dar um passo à frente”, concluiu.

As corridas da Fórmula 2 são transmitidas ao vivo no canal oficial da Fórmula 1 no YouTube.

PROGRAMAÇÃO F2 – SILVERSTONE (INGLATERRA)*
Sexta-feira (31 de julho)
Treino Livre: 8h55 – 940
Classificação: 13h00 – 13h30
Sábado (1º de agosto)
Corrida 1 (feature race, 29 voltas): 11h45 – 12h45
Domingo (2 de agosto)
Corrida 2 (sprint race, 21 voltas): 6h10 – 6h55
*Horários de Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário