sexta-feira, 24 de julho de 2020

Novo PEUGEOT 208: o futuro começa agora!


Prestes a ser lançado no país, o Novo PEUGEOT 208 inaugurará uma nova era para a marca no Brasil. Dotado da mesma força revolucionária do PEUGEOT 206, que conquistou o consumidor e até hoje coleciona uma legião de fãs em todo o mundo, a nova geração  será uma referência no segmento hatch no mercado nacional. Por meio dele, a marca oferecerá ao brasileiro a expressão máxima de design, tecnologia e experiência de condução.

Totalmente em linha com a promessa mundial da Marca – Unboring The Future –  traz soluções tecnológicas inéditas e se impõe pelo design apurado e único. Um hatch pronto para elevar a experiência de condução a um novo
patamar, e com credenciais para se destacar no segmento e conquistar o consumidor. Na Europa, onde já é um sucesso de vendas, o Novo 208 conquistou a mais importante e tradicional premiação do setor, consagrando-se como “Car of the Year 2020”.

Quer esportividade e emoção em doses elevadas? A resposta do Novo 208 leva três letras: e-GT. Só ele adiciona um novo ingrediente à receita de sucesso no mundo dos esportivos: é rápido e extremamente divertido de pilotar e elétrico! Prefere o motor à combustão, Flex? Também estará a sua disposição! Seja com motor 100% elétrico ou 1.6 16V Flex e será o primeiro hatch do segmento B no país a vir com essas configurações.

Novo PEUGEOT 208 e-GT faz de 0 a 100km/h em apenas 8,1 segundos, tem motor com 26,5 kgfm de torque e 136 cavalos de potência. 

O lançamento traz, ainda, o conceito “Power of Choice”, que faz parte da nova promessa , “Unboring the Future”. Ou seja, para a PEUGEOT a relação entre as pessoas e os carros deve ter como princípio, sempre, o prazer de dirigir, independentemente das tecnologias que venham a ser aplicadas nos automóveis no futuro.

E, por isso, o consumidor brasileiro também poderá escolher a sua motorização, à combustão, ou elétrica, sem precisar, para isso, abrir mão do estilo ou apostar em um modelo com carroceria “exótica”: seja elétrico ou flex, o Novo PEUGEOT 208 compartilha, em ambos os casos, o mesmo belo design.

No estilo está um de seus pontos mais fortes, com um design que inaugura a nova identidade mundial da marca no Brasil. Sua carroceria encorpada e de proporções homogêneas, é mais longa, mais larga e mais baixa que a do antecessor. As linhas puras formam uma silhueta arrojada, que evoca a esportividade, com um sutil equilíbrio entre robustez e suavidade.

Ele também inova ao introduzir uma nova geração do PEUGEOT i-CockpitÒ, tornando a experiência a bordo ainda mais especial e exclusiva.

Fabricado no Centro de Produção de Palomar, na Argentina, o Novo PEUGEOT 208 marca a estreia da plataforma CMP (Common Modular Platform), uma das mais modernas do Groupe PSA, no segmento de hatches.

Dentre os inúmeros avanços tecnológicos que reúne, destaque para a modularidade, pois ao permitir a aplicação em vários segmentos de veículos ela garante muito mais liberdade criativa às equipes de design.

A novidade já chega ao mercado brasileiro trazendo na bagagem uma conquista extremamente relevante: o título de Carro do Ano, prêmio mais cobiçado da Europa e definido a partir da escolha de um júri composto por 60 jornalistas da imprensa especializada. Entre os aspectos que o conduziram à vitória estão o design único, a sofisticação e toda a tecnologia entregue pelo modelo. Com o resultado, o Novo PEUGEOT 208 se tornou o primeiro modelo da “Série 2” a receber o troféu – e o sexto veículo da Marca desde o início da premiação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário