sexta-feira, 24 de julho de 2020

Nelsinho Piquet: animado para voltar às corridas em uma de suas pistas favoritas


Foram sete meses de espera, mas a principal categoria do automobilismo brasileiro está de volta! Neste final de semana (25 e 26), a Stock Car dará início a sua 42ª temporada com a disputa da primeira etapa em Goiânia (GO). Os treinos livres e o classificatório na pista de 3.835 metros acontecem no sábado e as duas provas no domingo, a partir das 11h30.

A pista é especial para Nelson Piquet Jr., piloto da equipe Texaco Full Time Sports, que já comemorou no circuito seus melhores resultados na categoria, com dois segundos lugares (2018 e 2019), além de uma pole position quando disputou como convidado a Corrida de Duplas de 2015.

A etapa também será histórica, pois marcará a estreia da Toyota na principal categoria do Brasil. E Piquet será um dos pilotos a guiar o novo modelo Corolla, representando a Toyota Gazoo Racing. Visualmente mais próximo dos modelos de rua, o novo Stock Car traz várias novidades, dentre elas, mudanças no motor e na parte aerodinâmica.

Em sua terceira temporada completa na Stock Car, todas pela equipe Full Time Sports, Piquet também chega à Goiânia para comemorar no sábado seu aniversário de 35 anos. E espera que o presente venha na pista.

“Nunca fiquei tanto tempo sem correr na minha vida, então não vejo a hora de poder voltar a acelerar meu Stock Car. E, que bom correr em Goiânia, um circuito que sempre me trouxe excelentes resultados e onde tenho boas lembranças, incluindo, minha primeira vitória numa corrida de kart”, lembrou.

Goiânia é um circuito técnico, mas com muitas curvas de alta velocidade e uma longa reta, que eu gosto bastante”, continuou o piloto do Stock Car #33.

“Nesta temporada, iniciamos um novo capítulo na história da Stock Car com a
entrada da Toyota e o novo carro, visualmente mais próximo do modelo de rua. Fiz um dia de testes com a equipe no Velo Città em junho e conseguimos coletar muitos dados. Não tivemos nenhum tipo de problema e isso nos deixa bastante animados para o início da temporada”, declarou Piquet, que já subiu quatro vezes ao pódio na categoria.

Agradeço mais uma vez à Texaco e à Full Time pela continuidade da nossa parceira e espero que este ano possamos colher mais frutos e iniciar o campeonato já brigando por bons resultados”, finalizou.

O SporTV vai exibir ao vivo o classificatório no sábado (16h30) e as corridas de domingo, a partir das 11h30.
Confira a programação da 1ª etapa:
Sábado, 25 de julho

08h00 - 08h15 - Shakedown
09h55 – 11h05 - Treino Livre 1
12h35 - 13h45 - Treino Livre 2
16h30 - 17h00 – Classificação – Ao vivo no SporTV

Domingo, 26 de julho

11h30 - Largada Corrida 1 (30 minutos + 1 volta) – Ao vivo SporTV 2
12h20 - Largada Corrida 2 (30 minutos + 1 volta) – Ao vivo SporTV 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário