quarta-feira, 22 de julho de 2020

PIRELLI APRESENTA NOVO CINTURATO PARA A STOCK CAR

Foto: Duda Bairros/Vicar

Após mais de seis meses de espera, a Stock Car está de volta. O local escolhido para a abertura da temporada 2020 da categoria foi a rápida e veloz pista de Goiânia, na capital de Goiás, que sediará a etapa nos dias 25 e 26 de julho. O fim de semana repleto de novidades terá um ingrediente extra especial: uma nova versão do Pirelli Cinturato, pneu de uso exclusivo para chuva, agora na medida 305/660-18, a mesma do P Zero, para pista seca. O novo Cinturato promete manter o excelente desempenho e segurança característicos dos produtos Pirelli.

Feito na fábrica de Izmit, na Turquia, este pneu com a nova medida é produzido em um polo de tecnologia à serviço do automobilismo da Pirelli na Europa, na mesma planta onde são produzidos os pneus da Fórmula 1, assim como outras categorias mundiais como a Fórmula 2 e Fórmula 3. Esta novidade é mais um investimento feito pela Pirelli na Stock Car, buscando entregar sempre produtos com desempenho e segurança superiores.

Em Goiânia estréia um novo pneu de chuva para a Stock Car, agora na medida 305/660-18, igual ao pneu de pista seca. 

A Stock Car terá duas corridas durante esse final de semana, ambas no domingo. Por causa da quilometragem e pela força lateral exigida pela pista, a Pirelli recomenda às equipes trocarem os dois pneus do lado esquerdo do carro.

transmissão da rodada dupla começará às 11h30 deste domingo, 26, ao vivo pelo SporTV 2. O classificatório será na tarde de sábado, 25, e será mostrado, também ao vivo, pelo SporTV 1, a partir das 16h30. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário