sábado, 18 de julho de 2020

Felipe Drugovich conquistou 13 posições e terminou em 5º na primeira prova da Fórmula 2 na Hungria


Uma estratégia perfeita e uma nova pilotagem sem erros levaram o brasileiro Felipe Drugovich a ser outra vez um dos principais destaques na Fórmula 2, que neste sábado abriu sua terceira rodada dupla da temporada. A etapa, novamente disputada como preliminar da Fórmula 1, está sendo realizada no Circuito Hungaroring, em Mogyoród, nos arredores de Budapeste, capital da Hungria.

Depois de uma tomada de tempos com muita chuva, quando Felipe Drugovich obteve apenas a 18ª posição no grid de largada para a prova deste sábado (18) – e da necessidade de recuperação em uma pista que oferece poucos pontos de ultrapassagem –, criar uma estratégia eficiente no uso dos dois jogos de pneus disponíveis (macios e médios) era o principal foco do piloto e de sua equipe, a holandesa MP Motorsport.

“Precisávamos de uma estratégia que nos levasse lá para a frente”, conta Felipe Drugovich, que faz sua temporada de estreia na Fórmula 2. “Optamos por largar com os pneus médios e esticar o stint o máximo possível e fui um dos poucos que usou essa estratégia ‘alternativa’. Fiz uma boa largada, ganhei algumas posições, mas estranhei bastante, pois até então eu ainda não tinha andado com o carro nessa pista no seco. Mas o carro estava com um balanço ótimo, muito equilibrado e fui um dos últimos a trocar pneus”, continua o piloto de Maringá (PR), que foi aos pits na 26ª volta.

Com pneus de composto macio, Felipe Drugovich voltou à pista em 13º e, de forma gradativa e com uma pilotagem sem erros, começou a ganhar posições. Nas últimas passagens, quando marcou suas melhores voltas, aproximou-se do segundo pelotão – que contava com Dan Ticktum, Callum Illot, Guanyu Zhou e Louis Deletraz –, superou-os de forma muito rápida e na última volta ultrapassou Jehan Daruvala para receber a bandeirada em 5ª após conquistar 13 posições ao longo das 37 voltas de prova.

“Nossa estratégia foi perfeita, pois quando voltei à pista eu estava muito rápido,
com pneus macios e novos, e muitos dos concorrentes já estavam com seus pneus de composto médio bastante desgastados”, relembra Felipe Drugovich, 20 anos. “Me concentrei para evitar erros e para aproveitar todas as chances possíveis. Acho que começamos o final de semana de forma positiva e espero podermos repetir este desempenho amanhã”, finalizou.

Obedecendo o regulamento, que determina a inversão dos oito primeiros da corrida 1 para a definição do grid de largada da corrida 2, Felipe Drugovich
largará em 4º na prova deste domingo na Hungria.

Felipe Drugovich, extraoficialmente o 6º colocado no campeonato entre 22 pilotos, tem o apoio de Drugovich Auto Peças, que atua no ramo de peças para caminhões e ônibus, e da Noma, destaque no segmento de implementos rodoviários.


Confira a programação deste domingo na 3ª etapa da Fórmula 2 (horários de Brasília), com transmissão ao vivo no canal da Fórmula 1 no YouTube – https://www.youtube.com/c/F1.
Domingo (19/7)
Corrida 2 (45 minutos) – 6h10 / 6h55

Nenhum comentário:

Postar um comentário