terça-feira, 28 de julho de 2020

Novo Actros com motor de 530 cavalos entra em operação na Botuver


O Novo Actros 2653 6x4 com motor de 530 cavalos, o caminhão mais potente da Mercedes-Benz no mercado brasileiro, começa a ganhar as estradas do País. A Transportes Botuverá, de Rondonópolis (MT), é o primeiro cliente a receber esse extrapesado para teste de demonstração em suas operações no transporte de grãos.

Tradicional parceiro da Mercedes-Benz, a Botuverá, com 40 anos de experiência no transporte de cargas, também está testando o modelo Novo Actros 2651 de 510 cv. 

Com o novo motor OM 471, o câmbio automatizado G291, a nova aerodinâmica da cabina com disponibilidade de defletores, o inédito sistema de retrovisores com câmeras digitais MirrorCam, o piloto automático preditivo, a versão 6x4 com suspensor, o Novo Actros 2653 pode atingir até 12% de redução no consumo de combustível, aumentando a rentabilidade para os clientes.

Com a chegada do Novo Actros ao mercado, a Mercedes-Benz trouxe o inédito OM 471 com 530 cv e torque de 2.600 Nm, o motor mais potente da marca no Brasil.

O motor Mercedes-Benz OM 471 tem sistema de injeção eletrônica CDI (Common-Rail) X-Pulse com multiplicador de pressão, que se caracteriza pelo volume de 13 litros, 6 cilindros em linha e duplo comando de válvulas DOHC (2 de admissão e 2 de escape por cilindro).

Além da nova potência do motor, o Novo Actros traz para o País inéditas tecnologias de segurança ativa que são de série e evitam acidentes e protegem vidas, como os Assistentes Ativo de Frenagem (ABA 5 – único do mercado que identifica veículos, pedestres e objetos à sua frente e freia sozinho, caso o motorista não tome a ação necessária), Ponto Cego, Fadiga e o Programa Eletrônico de Estabilidade ESP. Além disso, também tem os já conhecidos Controle de Proximidade e Assistente de Faixa de Rolagem. Todos esses itens são de série nesse modelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário