terça-feira, 21 de julho de 2020

Allison equipa 49 caminhões de lixo Mercedes-Benz em serviço na cidade de Goiânia

Pela primeira vez a Comurg passa a utilizar os caminhões Mercedes-Benz Atego 1729 com transmissões totalmente automáticas Allison para a coleta de resíduos na capital do estado de Goiás. 

A compra de caminhões automatizados seria uma das opções, mas como sua base de custos de manutenção apontava uma despesa significativamente alta para a substituição do sistema de embreagem dos caminhões percebeu que
não tinha escolha. Na frota atual, o sistema de embreagem representa o maior gasto. Os caminhões com câmbio manual precisam trocar a embreagem entre cinco mil e oito mil quilômetros rodados, já que o serviço de coleta de lixo é extremamente desgastante para os veículos.

A Série 3000 da Allison Transmission foi concebida para equipar veículos comerciais médios. Projetada para operar com a máxima
eficiência em uma ampla variedade de aplicações — betoneiras, bombeiros, distribuição, basculantes, transporte de valores, entre outros — esta série está disponível com relações de marchas curtas ou longas e pode contar com até sete velocidades. A Tomada de Força (PTO - power take off), que é acionada pelo motor, assim como o retardador de saída integral estão disponíveis como opcionais. O retardador proporciona maior frenagem ao veículo e reduz o desgaste do freio. Sua operação é gerenciada pelos controles eletrônicos avançados da 5ª geração da Allison, que também têm recursos de prognóstico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário