sexta-feira, 24 de julho de 2020

Motovelocidade: Granado volta a Jerez em busca de novo pódio


Eric Granado continua no próximo domingo (26) sua campanha pelo título do Mundial de Moto-E, categoria de motos elétricas que realiza sua segunda etapa no circuito de Jerez de la Frontera, na Espanha. No domingo passado o piloto da equipe Avintia Esponsorama Racing dominou amplamente a prova de abertura da temporada, também no traçado da Andaluzia: foi o mais rápido nos treinos livres, cravou a pole e a melhor volta, e venceu a etapa depois de construir uma boa vantagem sobre o pelotão que vinha atrás.

Apesar da perspectiva de uma segunda vitória em Jerez ser bastante plausível, Granado mantém foco na disputa pelo título e por isso prefere a cautela. “Este é um campeonato curto, com apenas sete etapas, então é importante pontuar bem em todas as corridas. Vou entrar na pista tentando ser o mais rápido, lógico. Mas a meta é sair de Jerez ainda na liderança do campeonato. A briga mais importante é pelo título”, define o piloto da Avintia. Eric Granado soma 25 pontos na liderança da competição. O segundo lugar tem o italiano Matteo Ferrari, da equipe Trentino Gressini, que totaliza 20 pontos. A Fox Sports transmite ao vivo o classificatório no sábado, a partir das 11h00, e exibe também a corrida de
domingo, às 5h.

O brasileiro de 24 anos acredita que a etapa do próximo domingo será novamente exigente para os pilotos e motos – em especial para os pneus. 

De olho nos rivais, Granado também espera o avanço da concorrência. “No Mundial as equipes são muito profissionais e os pilotos são igualmente muito fortes. Vários nomes ali podem vencer no próximo domingo – e a gente tem que ficar esperto com isso. Então, vamos pra pista começando do zero novamente". 

A vitória em Jerez no domingo passado foi a terceira consecutiva de Granado na categoria, já que ele venceu as duas últimas etapas de 2019. O brasileiro Eric Granado disputa o Campeonato Mundial de Moto-E com patrocínio de Oakley, Shark, Alpinestars e Thinkers, além do apoio de Orbea, Marazul, Edge e Frota.

Classificação dos cinco primeiros colocados no Campeonato:
1) Eric Granado (Brasil, Avintia Esponsorama), 25 pontos
2) Matteo Ferrari (Itália, Trentino Gressini MotoE), 20
3) Dominique Aegerter (Suíça, equipe Dynavolt Intact G), 16
4) Lukas Tulovic (Alemanha, Tech3 E-Racing), 13
5) Mattia Casadei (Itália, Ongentta SIC58 Squadracorse), 11

Nenhum comentário:

Postar um comentário