quarta-feira, 15 de julho de 2020

Motovelocidade: Granado crava 2º tempo e continua bom momento na Moto-E


O brasileiro Eric Granado foi o segundo mais rápido nos testes coletivos oficiais desta quarta-feira (15), último ensaio extra do Mundial de Moto-E antes da abertura da temporada, no próximo domingo, em Jerez de la Frontera, Espanha. Debaixo de um forte calor, o piloto da equipe Avintia Esponsorama manteve a série de bons resultados que vem registrando desde novembro do ano passado, ficando entre os dois primeiros colocados sempre que entra na pista. O canal Fox Sports transmitirá ao vivo a classificação para o grid no sábado, a partir das 11h05, e também a corrida de domingo, às 5h05 (ambas no horário de Brasília).

“Foi a primeira vez que pudemos acelerar a moto desde março, quando fizemos três dias de testes aqui mesmo em Jerez, então logicamente que a primeira sessão das três realizadas hoje foi mais para readaptação e entrar no ritmo”, detalhou Granado. “Um desafio especial para todos hoje foi se adaptar ao composto de pneus Michelin que vamos usar no final de semana. A temperatura no asfalto chegou perto dos 70 graus. Somando isso ao aprendizado natural que exige um pneu novo, tivemos um dia focado na exploração do potencial do pneu e também de preocupação com o desgaste e o nível de aderência durante a prova, que é nosso objetivo final”, completou o brasileiro, que inicia a temporada bastante motivado.

Na sexta-feira, a Moto-E realizará duas sessões de treinos livres. No sábado, os pilotos entram na pista para apenas um treino e a sessão que definirá o grid para a corrida do domingo. O mais rápido do dia foi o suíço Domique Aegerter, da equipe Dynavolt Intact GP. O brasileiro Eric Granado disputa o Campeonato Mundial de Moto-E com patrocínio de Oakley, Shark, Alpinestars e Thinkers, além do apoio de Orbea, Marazul, Edge e Frota. 

Programação da 1ª etapa em Jerez de la Frontera:
Sexta-Feira, 17/07
06h50-07h20 – Treino livre
11h05-11h35 – Treino livre
Sábado, 18/07
06h50-07h20 – Treino livre
11h05-11h45 – Classificatório para o grid
Domingo, 19/07
05h05 – Largada da 1ª etapa

Nenhum comentário:

Postar um comentário