quarta-feira, 29 de julho de 2020

Volvo e Marcopolo exportam mais 20 ônibus articulados para BRT da Guatemala

Implantado em 2007, o Transmetro segue o conceito de BRT de diversas cidades do continente, que investem em sistemas de ônibus de grande capacidade para melhorar a mobilidade urbana. “Como especialistas em articulados e biarticulados, desde o início estamos presentes no Transmetro. Os chassis Volvo têm o melhor projeto para BRTs, com tecnologia de ponta, robustez incomparável, segurança e alta disponibilidade” afirma Fabiano Todeschini, presidente da Volvo Buses Latin America. “Ao longo destes anos, alguns veículos Volvo atingiram a marca de 2 milhões de km sem intervenções internas no motor”, assegura.

Os novos veículos do Transmetro são do modelo Volvo B340M articulado, com motorização Euro 5, padrão de emissões acima do exigido pela legislação da Guatemala. Eles se somam a dezenas de articulados e biarticulados da marca já em operação no sistema. “Com as novas entregas serão 116 Volvo rodando no
BRT, com 57% de participação da marca na frota de veículos pesados da cidade”, diz Alexandre Selski, diretor de vendas estratégias e responsável pelos importadores da Volvo Buses na América Latina.

Os veículos estão equipados com carroceria Marcopolo Viale BRT, com capacidade para 180 passageiros.


Os novos Volvo entrarão em operação na Cidade da Guatemala em setembro e vão circular num dos mais prósperos BRTs da América Latina. Dos 11 km iniciais em 2007, hoje o sistema cobre toda a capital em mais de 120 km de vias. São 350 ônibus (incluindo os veículos de menor capacidade), divididos em 7 linhas (2 linhas exclusivas para veículos de grande capacidade e 5 linhas mistas), 79 estações de embarque/desembarque e 8 terminais de integração entre linhas. A frequência dos ônibus varia de 8 a 12 minutos, em média.

A cidade tem 2,5 milhões de habitantes, dos quais cerca de 415 mil acessam o sistema de ônibus diariamente.

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