sexta-feira, 17 de julho de 2020

Felipe Drugovich destaca a importância da tomada de tempos na disputa da 3ª etapa da Fórmula 2


Pelo terceiro final de semana consecutivo a Fórmula 2 FIA estará na pista, cumprindo um calendário iniciado tardiamente em função da pandemia de coronavírus espalhada pelo mundo. E, depois de duas etapas intensas disputadas na Áustria, pilotos e equipes da categoria de acesso à Fórmula 1 chegaram à Hungria para a disputa de sua terceira rodada, que começa nesta sexta-feira (17) com a realização do treino livre e da tomada de tempos.

Novamente integrando uma programação que terá a participação da Fórmula 1 e da Fórmula 3, o brasileiro Felipe Drugovich chegou em Budapeste, capital da Hungria, bastante animado para as disputas do final de semana. “Temos boas expectativas, gosto da pista e foi nela que tive meu melhor resultado no ano passado, quando eu corria na Fórmula 3”explicou o paranaense de Maringá, que venceu a corrida do domingo no final de semana em que fazia sua estreia na Fórmula 2, fato inédito para o automobilismo brasileiro até então.

Com duas etapas já disputadas, Felipe Drugovich e a equipe holandesa MP Motorsport já contabilizam vários e bons dados para evoluírem do último final de semana para este na Hungria. “Deveremos naturalmente chegar mais preparados para esta etapa no Hungaroring, mas não podemos esquecer que todos vão evoluir”, destaca Drugovich, 20 anos completados em maio. “Usaremos os pneus macios e médios nesta etapa. Então o trabalho será para maximizar a performance do carro com estes compostos, especialmente seu balanço, que sempre é muito importante. Foi com o balanço correto que
cheguei à vitória na minha estreia há duas semanas”lembra.

Com 4,381 quilômetros, o Hungaroring é um circuito que oferece poucos pontos de ultrapassagem, característica marcante em toda sua história. “Essa dificuldade de ultrapassar faz com que a tomada de tempos seja muito importante, pois largar mal posicionado praticamente impossibilita um bom resultado”, ressalta Felipe Drugovich. “Então o foco inicial e primordial para essa etapa é a sessão classificatória”, completa.

As corridas serão transmitidas no canal da Fórmula 1 no YouTube – https://www.youtube.com/c/F1

Confira a programação da 3ª etapa da Fórmula 2 (horários de Brasília):
Sexta-feira (17/7)
Treino Livre – 7h55 / 8h40
Tomada de tempos – 12h00 / 12h30

Sábado (18/7)
Corrida 1 (60 minutos) – 11h45 / 12h45

Domingo (19/7)
Corrida 2 (45 minutos) – 6h10 / 6h55

Nenhum comentário:

Postar um comentário