quinta-feira, 23 de julho de 2020

IVECO é a primeira montadora a homologar um caminhão a gás na Argentina


A IVECO, marca da CNH Industrial, é a primeira montadora da Argentina a ter o certificado de homologação para fabricar caminhões movidos a gás natural comprimido (GNC), com a licença (LCM - Model Configuration License) para o Tector 160E21. 

A marca, que com o lançamento de sua linha "Natural Power", se posicionou como a primeira fabricante a promover combustíveis alternativos na Argentina, agora está
capacitada para fabricar seu novo Tector GNCA nova configuração do produto oferecerá desempenho equivalente aos caminhões movidos a diesel, com menor emissão de gases poluentes e de ruído, e também terá uma redução de custos de até dois terços em relação aos modelos movidos a combustíveis fósseis. 

O caminhão será o primeiro integrante da linha “Natural Power” a ser produzido no país sul-americano. 

A versão 160E21 tem tração 4x2 e é impulsionada pelo motor NEF 6, ciclo OTTO da FPT Industrial, com 210 hp e 750 Nm de torque. 

O veículo possui seis tanques de GNC, cada um com 80 litros de volume, o que permite um alcance de aproximadamente 300 quilômetros de autonomia, oferecendo potência e um baixo nível de emissões gasosas e sonoras. Além disso, possui suspensão parabólica dianteira, caixa de câmbio mecânica de seis marchas e banco do motorista com suspensão pneumática. Destaque ainda para o interior moderno e ergonômico com a alavanca de transmissão integrada ao painel. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário