quinta-feira, 23 de julho de 2020

Lenarge amplia adquire mais 200 caminhões Volvo FH


Um dos maiores transportadores brasileiros em seu setor, a mineira Lenarge acaba de adquirir 200 unidades do Volvo FH. A empresa está renovando e ampliando sua frota, que agora soma 760 veículos, 95% deles da marca Volvo. Os novos caminhões serão utilizados no transporte de granéis sólidos, o foco da operação da transportadora, que concentra seus negócios nos segmentos de mineração, siderurgia, cimento e celulose. Os veículos serão entregues até dezembro. 


Com uma cultura interna voltada para a segurança, qualidade, treinamento de motoristas e respeito ao meio ambiente, a Lenarge é atualmente uma referência nesse setor, ocupando uma posição de destaque entre os embarcadores. Atendendo toda a logística dos clientes, sua frota roda em curtas, médias e longas distâncias, levando os produtos das minas e das fontes de abastecimento até os terminais portuários, de onde são exportados para os principais mercados mundiais.

De janeiro a junho deste ano, seus caminhões já transportaram 4,3 milhões de toneladas, volume ligeiramente superior aos 4,15 milhões de toneladas registradas no mesmo período de 2020. No primeiro semestre, a frota rodou 25 milhões de quilômetros, a mesma distância percorrida até junho do exercício passado. “Estamos otimistas. Devemos superar os números de 2019, com uma evolução de 10%”, prevê Moraes, estimando para 2020 mais de 9 milhões de toneladas transportadas e 50 milhões de quilômetros a serem percorridos.

O quadro favorável está estimulando a Lenarge a investir, tanto na renovação e na ampliação da frota, como na contratação de mais motoristas. “Estamos com vagas abertas”, anuncia Moraes, comentando que pelo menos metade dos
200 novos caminhões precisarão de condutores. “Temos uma política de investimentos contínuos. Nossos veículos são regularmente substituídos para mantermos alta disponibilidade e grande produtividade e reduzirmos os custos com manutenção”, diz.

Outro investimento da Lenarge é na manutenção. Todos os 200 novos FHs têm o Plano de Manutenção Ouro da Volvo, o mais completo, cobrindo todas as manutenções preventivas e corretivas.

Sediada em Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte, a Lenarge Transportes e Serviços completou 20 anos. Seus 1.130 funcionários, 850 deles motoristas, atuam na matriz e nos pontos de apoio e escritórios comerciais da transportadora estrategicamente distribuídos no Sudeste e Centro-Oeste do Brasil. A empresa atua nos Estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Goiás, mas tem também operações no Nordeste do País. Moraes divide a gestão da empresa com os irmãos Magno e Marley.

A aquisição dos 200 caminhões foi financiada pela Volvo Financial Services, responsável pelo oferecimento de soluções financeiras para caminhões e todas as áreas de negócios do Grupo Volvo no País. A instituição tem ainda vários planos de consórcio e uma ampla gama de seguros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário