sábado, 18 de julho de 2020

Motovelocidade: Granado crava a pole na Espanha


O brasileiro da equipe Avintia Esponsorama, Eric Granado novamente foi o melhor piloto na pista durante todo este sábado (18) ao cravar a volta mais rápida no terceiro treino livre e também ao conquistar a pole position para a primeira etapa do Mundial de Moto-E, em Jerez de la Frontera, Espanha. Com a façanha, Granado mantém 100% de aproveitamento nos procedimentos preparatórios para a corrida, já que em todas as vezes que os pilotos duelaram pela condição de mais veloz nos treinos oficiais o brasileiro ficou com a primeira posição. Esta é a segunda pole consecutiva de Granado na Moto-E. O brasileiro largou da ponta também na rodada dupla que encerrou a temporada 2019, em Valência. A corrida deste domingo terá transmissão ao vivo pelo canal Fox Sports, a partir das 5h (de Brasília).

“A pista estava muito quente, na casa dos 60ºC, e nessa condição a moto estava escorregando demais, especialmente a dianteira nas entradas de curva. É uma moto pesada, então isso preocupava todos”, detalhou. “Então, não foi
fácil para ninguém. Eu cheguei a cometer pequenos erros nas duas primeiras sessões do traçado, mas da metade de pista em diante consegui focar e recuperar o tempo que perdi”, explicou.

O brasileiro elogiou o trabalho da equipe Avintia Esponsorama. “Eles estão trabalhando para que eu me sinta mais confortável e confiante toda vez que entro na pista”, resumiu. “No treino livre de hoje, quando andamos em uma temperatura que vai ser mais próxima da que teremos na prova de amanhã, fizemos uma boa simulação de corrida. O ritmo a que chegamos foi muito bom. Então continuamos otimistas. Mas a categoria só tem fera, a gente sabe que tem que respeitar por que ali muita gente tem potencial para vencer amanhã. A gente tem então é que fazer sempre o nosso melhor”.

Dez primeiros no classificatório para a 1ª etapa:
1) Eric Granado (Brasil, Avintia Esponsorama), 1min48s620
2) Lukas Tulovic (Alemanha, Tech3 E-Racing), a 0s191
3) Dominique Aegerter (Suíça, equipe Dynavolt Intact G), a 0s256
4) Matteo Ferrari (Itália, Trentino Gressini MotoE), a 0s325
5) Alejandro Medina (Espanha, Openbank Aspar Team), a 0s376
6) Xavier Simeon (Bélgica, LCR E-Team), a 0s450
7) Alex De Angelis (San Marino, Octo Pramac MotoE), a 0s511
8) Jordi Torres (Espanha, Pons Racing 40), a 0s673
9) Niki Tuuli (Finlândia, Avant Ajo MotoE), a 0s752
10) Mattia Casadei (Itália, Ongentta SIC58 Squadracorse), a 0s754

Nenhum comentário:

Postar um comentário