sábado, 25 de julho de 2020

Copa Shell HB20 abre temporada 2020 mais forte


Depois de um longo tempo de espera provocado pela chegada do Coronavírus no mundo, que atrasou o início de todos os campeonatos esportivos mundiais, a Copa HB20 ganhou o sinal verde para a realização de sua primeira etapa de 2020 neste fim de semana em Goiânia (GO).

Para este ano, o campeonato apoiado pela Hyundai traz como principal novidade a entrada da Shell nos naming rights, passando a se chamar Copa Shell HB20 e abastecendo o grid com o Etanol V-Power. Dentro da pista, o sucesso continua
com 30 carros confirmados para toda a temporada, a evolução de pilotos da divisão Super para a Pro e a chegada de novos nomes. 
.
Na parte esportiva, a novidade é a mudança da formação do grid de largada para a segunda corrida. Ao invés de inverter os dez primeiros, o número de pilotos que trocam de posição será determinada pelo número correspondente ao décimo de segundo do tempo da última volta do décimo colocado. Exemplificando: se o décimo colocado registrar uma volta em 1:50.900, os nove primeiros invertem; se a volta for em 1:50.200, apenas os dois primeiros
trocam de posições. O resto do formato da competição não muda, com uma corrida no sábado e outra no domingo. 

Já na parte de transmissões, uma parceria garantiu a exibição de todas as corridas do ano ao vivo pelo canal do YouTube dos Acelerados, enquanto o canal a cabo Band Sports seguirá passando um compacto da prova do sábado antes da transmissão ao vivo da disputa do domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário