quarta-feira, 15 de julho de 2020

Mercedes-Benz vende 100 Novos Actros para renovação de frota da Contatto


A Mercedes-Benz acaba de fechar uma importante venda de Novo Actros, o caminhão mais seguro do Brasil. O modelo foi escolhido para renovação de frota da Transportadora Contatto, de Limeira (SP), que é referência no transporte de cargas críticas dos segmentos químico, petroquímico e combustíveis no Brasil e na América do Sul. O cliente também é reconhecido no mercado por prezar, com rigor, pela tranquilidade e segurança de suas operações e de seus motoristas.

A Contatto adquiriu 100 Novos Actros 2548 6x2 para aplicações rodoviárias, o que eleva para 40% a participação da Mercedes-Benz na frota de aproximadamente 600 veículos da empresa.

As primeiras unidades desse lote começam a ser entregues a partir de julho, com programações até dezembro. O fator segurança pesou de forma decisiva a favor do Novo Actros e o cliente também levou em conta a solução completa oferecida pela marca. Todos os veículos serão acompanhados de Planos de Manutenção e serviços do sistema de gestão de frota Fleetboard e do MB Uptime, além da troca de usados do cliente por meio da SelecTrucks e do financiamento do Banco Mercedes-Benz.

Além da matriz em Limeira, a Transportadora Contatto tem filiais em nove estados do Sudeste, Sul, Centro-Oeste e Nordeste. Também faz parte da empresa a Logplan, que realiza transporte por navegação via cabotagem, consolidando a Contatto como referência em multimodalidade logística no País.
Com mais de 55 anos de atividades, a Contatto é especialista em transporte nos segmentos petroquímico, químico e combustíveis, com diversidade de produtos como ácidos, óleos, combustíveis, hidrocarbonetos, fertilizantes, GLP, amônia e vários outros. Além de atender todo o Brasil, seus caminhões chegam à Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile e Bolívia.

O Novo Actros começa a ser entregue ao mercado brasileiro este ano com grandes inovações, como o MirrorCam, sistema que substitui os retrovisores convencionais por câmeras digitais e faz desse Mercedes-Benz o primeiro
caminhão sem retrovisor externo do Brasil.

O Novo Actros traz para o País inéditas tecnologias de segurança ativa que são de série e evitam acidentes e protegem vidas, como os Assistentes Ativo de Frenagem (ABA 5 – único do mercado que identifica veículos, pedestres e objetos à sua frente e freia sozinho, caso o motorista não tome a ação necessária), Ponto Cego, Fadiga e o Programa Eletrônico de Estabilidade ESP. Além disso, também tem os já conhecidos Controle de Proximidade e Assistente de Faixa de Rolagem. Todos esses itens são de série nesse modelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário