sábado, 25 de julho de 2020

Multicampeão nas pistas argentinas, Matías Rossi estreia na Stock Car


Depois de uma longa espera, o argentino Matías Rossi, de 36 anos, poderá finalmente acelerar o Corolla #117 da equipe Full Time Sports na abertura da temporada 2020 da Stock Car, que acontecerá neste domingo (dia 26) no autódromo internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO).

Tudo será novidade para Rossi, que estreia na principal categoria brasileira e ainda não conhece o traçado de 3.835 metros de Goiânia. Mas o bom retrospecto da equipe Full Time na pista, assim como o de seus companheiros animam o argentino, lembrando que Rubens Barrichello já venceu quatro vezes nesta pista com a Full Time e tem duas pole position. Nelsinho Piquet também já foi duas vezes ao pódio com o time dirigido por Maurício Ferreira na pista goiana.

Piloto oficial da Toyota Gazoo Racing, Rossi é conhecido na Argentina como “El Misil”. Entre as inúmeras conquistas, o piloto foi campeão da TC2000/Super TC2000 em 2006, 2007, 2011 e 2013, além de vice-campeão em 2012, 2016 e 2019.

“Apesar de todo o atraso, em virtude do coronavírus, acredito que estamos prontos e bem preparados para começar o campeonato. Para mim, será um grande desafio correr no Brasil, um país que tem pilotos de nível muito alto e
profissional. A alta competitividade é uma marca da categoria. Mas minhas expectativas são as melhores possíveis. Estou numa equipe muito profissional, com muita experiência e que conhece muito da Stock Car”, declarou Rossi.

“Tive o primeiro contato com o carro na semana passada na pista do Velo Città e é um carro incrível, com um motor muito potente, com freios também interessantes. É um carro difícil de se pilotar, então terei de me adaptar a todas as novidades”, continuou.

“Mas estou muito confiante no trabalho que já começamos a fazer com o Maurício, a equipe, meus companheiros. No teste, coletamos muitos dados, aprendi várias coisas e espero que possamos estar bem preparados para a estreia”, destacou o argentino, que está empolgado em dividir os boxes com um dos maiores pilotos da história do automobilismo brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário