sábado, 25 de julho de 2020

Stock Car: Suzuki celebra retorno às pistas e estreia na Full Time


Em sua sétima temporada na categoria, Rafael Suzuki celebra a volta às pistas e sua estreia na equipe Full Time Sports. Ele será um dos quatro representantes da Toyota Gazoo Racing no time dirigido por Maurício Ferreira. A bordo do Corolla #8, Suzuki terá como companheiros Rubens Barrichello, Nelson Piquet Jr. e o argentino Matías Rossi.

Não será a primeira vez que o piloto defenderá as cores da Toyota Gazoo Racing. Em 2010, correndo no Japão, pelo time oficial da montadora (equipe Tom's), Suzuki ganhou três corridas da F-3 Japonesa, ficando em terceiro no campeonato, mesmo correndo duas provas a menos. Também representou a Toyota no tradicional GP de Macau de F-3.

“Estou ansioso para esse começo de trabalho com a Full Time. Acho que nenhum de nós ficou tanto tempo sem competir como nesse período. Obviamente, que por um motivo muito importante, mas estamos ansiosos para voltar. Apesar de não termos muitas atividades de pista, consegui me integrar muito bem ao time, com muitas conversas com os engenheiros, mecânicos e toda a equipe técnica”, destacou o paulista de 32 anos, que participou de um dia de testes em junho no Velo Città (SP).

Com dois pódios na Stock Car (em Buenos Aires e Cascavel), o piloto ficou feliz com o início da temporada no traçado de 3.835 metros de Goiânia. “Goiânia é um circuito que eu gosto muito. Apesar de nunca ter ido ao pódio lá, é uma pista que eu acho bem prazerosa de se pilotar”, comentou.

“Vejo muito empenho em todos os protocolos sanitários, e espero que possamos levar uma grande corrida para o pessoal que estará em casa. Estou muito feliz por dar este start na temporada. Vai ser uma sequência grande de corridas, mas acredito que estamos bem preparados”, finalizou Suzuki.

Os treinos para a 1ª etapa da 42ª temporada da história da Stock Car terão início apenas no sábado, com duas sessões livres e o classificatório, a partir das 16h30 (ao vivo no SporTV). No domingo, as duas provas terão 30 minutos de duração cada e também serão exibidas ao vivo pelo SporTV 2, a partir das 11h30.
Confira a programação da 1ª etapa:
Sábado, 25 de julho
08h00 - 08h15 - Shakedown
09h55 – 11h05 - Treino Livre 1
12h35 - 13h45 - Treino Livre 2
16h30 - 17h00 – Classificação – Ao vivo no SporTV

Domingo, 26 de julho
11h30 - Largada Corrida 1 (30 minutos + 1 volta) – Ao vivo SporTV 2
12h20 - Largada Corrida 2 (30 minutos + 1 volta) – Ao vivo SporTV 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário