As vendas da Audi continuam crescendo dois dígitos: somente no mês de setembro,
a empresa entregou cerca de 136.600 automóveis em todo o mundo, um aumento de
13,6%. Nos primeiros nove meses deste ano, cerca de 1.097.500 clientes
escolheram a marca dos quatro anéis – 12,8% a mais do que no mesmo período do
ano anterior. No mês passado, a fabricante alemã foi destaque principalmente nos
Estados Unidos (+26,5%) e na China (+20,5%). Além disso, a AUDI AG mais uma vez
se sobressaiu na Europa e, mesmo com as difíceis condições do mercado na região,
o incremento nas vendas totalizou 7,4%, em relação à setembro de 2011.
“Em
apenas nove meses chegamos a marca de um milhão de carros vendidos. Essa
conquista prova que estamos no caminho certo para conquistar nossos objetivos
estratégicos”, comenta Luca de Meo, vide-presidente mundial de marketing e
vendas da AUDI AG. “Temos visto nossos novos modelos se tornarem sucesso no
mercado, refletindo o bom gosto dos clientes”, completa de
Meo.
Modelos
como o A1 Sportback, o Q3 e o A6 Avant alavancaram o crescimento de 7,4%
(comparado a setembro de 2011) na Europa. Com isso, a Audi manteve o seu
bom desempenho no mercado alemão, registrando um saldo positivo de 3,5%
nas entregas (20.712 unidades). No acumulado dos primeiros nove meses do ano, as
vendas unitárias na Alemanha já atingiram 198.777 automóveis (+7,4%). O segundo
maior mercado Europeu para a Audi também deu um salto em vendas no mês passado:
o Reino Unido terminou setembro com 20% a mais nas vendas (22.389
unidades entregues).
Nos
Estados Unidos a fabricante alemã continua batendo recordes. Em setembro,
a empresa vendeu 26,5% mais veículos do que em 2011. Grande parte desse aumento
é decorrente das vendas da nova geração do A4 e do A5, bem como da grande
procura pelo Q7 (modelo que, desde setembro de 2011, foi escolhido por quase o
dobro de clientes: 94,6%). Com 100.694 veículos vendidos, esta é a primeira vez
que a Audi americana ultrapassa a marca de 100.000 vendas ainda no terceiro
trimestre do ano. Em 2011, esse número foi atingido somente em novembro. O
sucesso dos modelos do segmento C e D foram os grandes responsáveis por este
resultado, representando 31,3% das entregas da companhia nos Estados Unidos
nestes nove meses.
Também
na China, o bom desempenho foi impulsionado pela venda dos modelos SUV e
de luxo da fabricante alemã. Ao todo, 35.512 veículos foram entregues em
setembro, 20,5% a mais do que em 2011. No acumulado do ano, a Audi entregou
297.060 automóveis, representando uma taxa de crescimento de 31,4%. O modelo
mais procurado pelos clientes continua sendo o A6 Longo, com de 96.100 unidades
vendidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário