A Troller
apresentou a linha 2013 do utilitário esportivo T4, que traz como principal
novidade a introdução de um novo motor, mais potente e adequado ao padrão de
emissões Proncove L6. O modelo, que será uma das atrações da marca no Salão do
Automóvel de São Paulo, recebeu ainda aperfeiçoamentos de estilo e novos itens
de série, assegurando sua posição no segmento de veículos para todo-terreno.
Atualmente, a
Troller é uma divisão da Ford no Brasil, que colocou sua estrutura de
engenharia no desenvolvimento da linha 2013. Veículo vencedor do Rally dos
Sertões em sua categoria, o modelo T4 é produzido na fábrica de Horizonte, no
Ceará, e conserva a resistência e versatilidade da principal marca exclusiva de
off-roads do País. A linha 2013 do utilitário T4 já está disponível em toda a
rede exclusiva da marca e chega com preço de R$92.490, com frete incluso.
O lançamento da
nova linha é mais um aprimoramento do veículo que foi criado no Brasil e já
recebeu centenas de modificações de componentes e na carroceria desde a
incorporação pela Ford, em 2007.
"O Troller
T4 2013 ficou ainda mais potente, com novos equipamentos de série e ainda mais
bonito. É mais uma evolução desse veículo único, feito para os fãs do
verdadeiro off-road, e conta com um preço extremanente atrativo", explica
Wilson Vasconcellos Filho, gerente geral da Troller.
O lançamento do
utilitário esportivo é acompanhado de uma nova campanha de marketing, com a
chamada "Troller: um carro feito de histórias", destacando o estilo
de vida do cliente Troller e os momentos de aventura que o carro pode
proporcionar. Além disso, ela convida os fãs a usar um aplicativo que permite
compartilhar suas histórias na página da marca no Facebook.
Para o
lançamento do novo modelo 2013, a Troller adotou também o sistema de pré-venda,
que encontrou excelente aceitação. O modelo teve mais de 200 unidades
comercializadas, estabelecendo um novo recorde na linha. Além disso, a marca
prevê a entrega de mais 100 unidades do utilitário a clientes que registraram
seu interesse na aquisição.
"O
resultado da pré-venda surpreendeu, ultrapassando a nossa média mensal de cerca
de 130 unidades. O modelo 2013 ficou muito bom e tenho certeza que vai ser o
novo sucesso da marca", afirma Vasconcellos.
O utilitário
esportivo T4 vem equipado com o novo motor MWM International MaxxForce 3.2, com
turbina de geometria variável e pressão de injeção de combustível mais alta.
Com isso, gera a potência de 165 cv e uma curva de torque mais ampla em baixas
rotações, com torque máximo de 380 Nm, garantindo força e economia para superar
os desafios fora de estrada.
Outro avanço do
novo motor é a emissão reduzida de poluentes, dentro do padrão Proconve L6.
Para isso, ele conta com a tecnologia EGR de recirculação dos gases de
exaustão, com pós-tratamento composto por catalisador e filtro de particulados,
sem a necessidade de aditivos.
Na parte visual,
o Troller T4 2013 vem com grade dianteira e aplique do para-choque em novas
cores - cinza, prata ou da mesma cor da capota, quando o cliente optar por esse
item em tom diferente da carroceria. O seu emblema 4x4 ganhou detalhes em
verde, simbolizando o nível reduzido de emissões. Ele também passa a vir
de série com snorkel e peito de aço, antes oferecidos apenas como acessórios.
O peito de aço
ajuda a proteger a parte de baixo do motor em trilhas off-road. Já o snorkel,
tubo que estende a tomada de ar para o alto da capota, aumenta a segurança na
travessia de trechos alagados, com capacidade de submersão de até 800 mm. Ele
protege o motor contra eventuais ondas e também ajuda na captação de ar mais
limpo.
O painel de
instrumentos também ganhou nova cor de fundo, em cinza, e grafismos modernos
que facilitam a leitura.
O Troller T4 tem
um design clássico, de concepção robusta, funcional e versátil, apreciado pelos
fãs da aventura. Conta com espaço para cinco passageiros e capota
removível que aumenta a sensação de liberdade e o contato com a natureza. A
carroceria em compósito, de fácil manutenção, não amassa nem enferruja. O
chassi de perfil retangular possui alta rigidez torcional e longarinas
fechadas, que evitam a penetração de umidade e a corrosão interna. Os
para-choques em aço garantem robustez nas trilhas.
Outras
características que garantem sua capacidade para enfrentar todo tipo de terreno
são a tração 4x4 com reduzida e o diferencial traseiro com sistema Trac-Lok,
que compensa as variações do piso para manter a tração nas rodas. O freio
a disco nas quatro rodas, equipado com válvula sensível à carga na traseira,
segura o veículo com eficiência em diferentes condições, vazio ou carregado.
Os
pneus Wrangler Adventure modelo LT 255/75 R15 da Goodyear, de concepção robusta
e avançada, desenvolvidos para uso 50% em estrada e 50% fora de estrada,
oferecem a versatilidade da aplicação todo-terreno. Além disso, o Troller T4 já
vem equipado de série com direção hidráulica, ar-condicionado, trio elétrico,
rodas de alumínio e santantônio revestido com material espumado, aumentando o
conforto dos passageiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário