São mais de 40 anos de experiência dedicados ao
automobilismo em pistas, asfalto e trilhas por todo o mundo. Com um currículo
invejável e inúmeros títulos, o piloto Ingo Hoffmann encara mais um desafio em
sua carreira vitoriosa e agora será o responsável pelos novos cursos de
pilotagem e direção defensiva da Mitsubishi Motors.
"Estou muito feliz por estar na Mitsubishi, marca muito associada ao
esporte a motor, onde tenho grandes amigos e todos, como eu, apaixonados por
carros", comemora o novo Coordenador do Mitsubishi Drive Club.
Além disso, Ingo estará a frente do Lancer Experience, que passa a ter cinco
eventos por mês, e atuará como consultor para desenvolvimento de programas
automobilísticos no Mitsubishi Drive Club, além de ser "Coach" para
os pilotos da Lancer Cup. Sem dúvida, um técnico de primeira linha para dividir
todo seu conhecimento nas corridas.
Ingo já faz planos para as próximas semanas. "Vamos começar com os cursos
de Direção Segura, voltados a formar motoristas mais conscientes. Essa é uma
preocupação da Mitsubishi e queremos ensinar as pessoas a maneira correta de
dirigir", destaca Ingo.
Mas não para por aí. Com sua vasta experiência em provas on e off-road,
Hoffmann será piloto de testes para equalização de carros e durabilidade de
produtos. "Outros programas serão desenvolvidos no decorrer dos meses, de
maneira a passar aos apaixonados por carros um pouco do que aprendi nos meus
agora 40 anos de profissão, bem como para mostrar todas as qualidades dos
carros da Mitsubishi", destaca ele.
A carreira de Ingo Hoffmann no automobilismo começou em 1972. No ano seguinte,
foi campeão Brasileiro de Divisão 3, Classe A. Daí pra frente, não parou mais
de vencer. Somente na Stock Car, são 12 títulos, se consolidando com o maior
vencedor da competição. Teve passagens pela Fórmula 1, 2 e 3, além do
Campeonato Europeu. Não bastaram os títulos no asfalto e Ingo partiu para o
off-road. Participou três vezes do Rally dos Sertões, a maior prova de rali do
país, e se tornou Campeão Brasileiro de Rali Cross-country.
Os encontros com a Mitsubishi sempre foram muito vencedores. Ingo foi o
primeiro a vencer na Stock Car com um Mitsubishi e ganhou seu primeiro título
em um rali quando estava no time oficial da marca.
"Para nós, é uma honra ter um profissional e uma pessoa como o Ingo
Hoffmann compartilhando seu conhecimento conosco. Toda a experiência que ele
adquiriu durante a carreira o fizeram um piloto como nenhum outro no
automobilismo brasileiro. Sem dúvida, ele irá agregar muito ao time da
Mitsubishi", afirma Guilherme Spinelli, diretor de competições da
Mitsubishi.
Mitsubishi Drive Club
O Mitsubishi Drive Club é o novo complexo automobilístico lançado pela
Mitsubishi Motors, em Mogi Guaçu (SP). O local abriga o moderno e exclusivo
Autódromo Velo Città, o Mitsubishi Racing Center e uma pista off-road. Desta
forma, os amantes do automobilismo tem ao alcance um local completo e de última
geração, que engloba todos os tipos de modalidades, on e off-road, sendo o
único no Brasil com essas características.
O local vai abrigar grandes eventos neste ano, como a Lancer Cup, primeiro
campeonato monomarca no mundo com o Lancer Evo R, o Lancer Experience,
destinado a apaixonados por velocidade que querem se divertir pilotando o Evo
X, além de eventos para proprietários dos veículos e cursos de pilotagem.
Mitsubishi Racing Center
Localizado dentro do complexo do Mitsubishi Drive Club, o Mitsubishi Racing
Center é uma ampla área de convivência para pilotos e convidados. Com uma infraestrutura
de primeiro mundo, o local conta com uma moderna sala para realização de
reuniões e briefing, espaço para almoço e premiações, lounge para descanso dos
pilotos, além de vestiários e loja com produtos de competição.
Autódromo Velo Città
O autódromo Velo Città, da Mitsubishi, está localizado em Mogi Guaçu, no
interior de São Paulo. Construído dentro dos padrões exigidos pela FIA
(Federação Internacional de Automobilismo) e homologado pela CBA (Confederação
Brasileira de Automobilismo), o local pode receber todos os tipos de
competições oficiais.
Com 3.430 metros, cercado por matas preservadas e lagos, o traçado da pista
conta com duas retas, sendo uma em descida seguida de uma curva em S e outra,
mais longa, com quase 800m de extensão, que termina em uma curva travada para a
esquerda. Considerada uma pista muito técnica, possui ainda 14 curvas em
sentido anti-horário, tanto travadas quanto rápidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário