A
MAN Latin America, fabricante dos caminhões e ônibus Volkswagen e dos caminhões
MAN, inicia neste mês de março a comercialização do MAN TGX 28.440 6x2 “Made in
Brazil”, um dos modelos mais aguardados da linha de extrapesados da montadora.Destinado
às aplicações rodoviárias de médias e longas distâncias com composições
atreladas a semirreboque de três eixos com PBTC de 48,5 a 53 toneladas, o
modelo chega à rede de concessionárias para atuar no segmento extrapesado de
maior volume de vendas, representando 47% do mercado de cavalos mecânicos. O
MAN TGX 28.440 6x2 atende uma ampla gama de segmentos como basculante, carga
seca, container, frigorífico, furgão (baú), graneleiro, sider e tanque.
O
motor MAN D2676 de seis cilindros em linha e 12,4 litros com 440 cv, possui
torque elevado (2.200 Nm) numa ampla faixa de rotações, proporcionando maior
capacidade de sustentação da velocidade em rampa e menor necessidade de troca
de marchas. Esta característica, além de garantir maior conforto ao motorista,
colabora para a redução do consumo de combustível e aumento da velocidade média
nas viagens.
A cabine TGX, conhecida por oferecer o maior espaço interno da categoria e
maior conforto ao condutor, é mais um ítem de exclusividade dos caminhões MAN.
Nela, há liberdade de movimentos para seus ocupantes, aliada à agradável
sensação que a combinação de tecidos e cores dos acabamentos oferecem. Sua
cama, com 2,20 m de comprimento e 79 cm de largura, é a maior do mercado e
conta ainda com um exclusivo estrado flexível abaixo do colchão, que
proporciona um perfeito ajuste a qualquer perfil de motorista, tornando o
descanço muito mais confortável.
A
transmissão automatizada MAN TipMatic é item de série. A versão de 16 marchas,
exclusiva para o Brasil, possui melhor escalonamento de marchas, comparado a
versão de 12 marchas usada na Europa, e atende as particularidades de operação
no Brasil. A transmissão traz de série o sistema EasyStart que auxilia a
partida em rampa. Este dispositivo mantém o freio de serviço acionado por até
dois segundos após o pedal do freio ter sido desacionado. Com isso, o veículo
parte em rampa de modo seguro sem o risco de descer e causar um acidente.
Desenvolvida
pela Engenharia da MAN Latin America em parceria com a Alemanha, a suspensao
dianteira parabólica traz conforto ao motorista, e atende plenamente as
necessidades do mercado, principalmente em função das condições das estradas no
Brasil.
Por
conta da maior quantidade de peças nacionalizadas, o MAN TGX 28.440 6x2 já
possui aprovação para venda por meio do Finame, subsidiado pelo Banco Nacional
de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES, permitindo o financiamento de
até 70% do valor do veículo utilizando esta linha de crédito. O MAN TGX 29.440
6x4, primeiro modelo da linha “Made in Brazil” lançado em abril de 2012, conta
com aprovação para financiamento pelo governo de até 50% do valor do veículo.
Os
clientes podem optar ainda pelo CDC (Crédito Direto ao Consumidor), leasing
(arrendamento mercantil) com taxas competitivas ao mercado e o já conhecido
Consórcio, que, além do Banco Volkswagen contará também com a parceria das
administradoras financeiras das empresas Maggi, Gaplan, Tarraf, Apta, Grupo
Mônaco e Grupo Servopa. Todas pertencem à consagrada rede de concessionárias da
marca Volkswagen. Outras vantagens são taxas atrativas, entregas programadas,
antecipação de entregas e pagamento de meia parcela até a contemplação do
pedido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário