sexta-feira, 15 de março de 2013

Varela e Gugelmin marcam segundo tempo na estréia na categoria T1



Os brasileiros Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin, atuais campeões mundiais de Rally cross country na categoria T2, disputam neste fim de semana o Italian Baja, prova de abertura da temporada mundial de 2013 dessa modalidade. Na prova que acontece neste final de semana na região da fronteira da Itália com a Áustria a dupla do Divino Fogão Rally Team faz sua estréia na T1, categoria que reúne os automóveis mais possantes e de maior desempenho do FIA World Cup for Rally Cross Country. No prólogo disputado hoje, e sob frio intenso, Varela e Gugelmin marcaram o segundo tempo, ficando atrás da dupla formada por ;K. Holowczyc (Polônia) e Andreas Schulz (Alemanha). Na categoria T2 o melhor tempo foi marcado pelos brasileiros Marcos Moraes e Du Sachs.

O mau tempo que caracteriza este final de inverno europeu levou os organizadores a fazer alterações na programação do Rally: a equipe responsável por uma exposição sobre segurança no trânsito dedicada ao público infantil sofreu uma epidemia de gripe e o roteiro das provas especiais de amanhã foi alterado. Este detalhe deverá criar problemas para os competidores, como explica Reinaldo Varela:
"Com as condições climáticas adversas e o fato que vamos passar três vezes no mesmo trajeto o piso dessas especiais será muito afetado, o que deverá fazer os tempos piorarem a cada volta."

Para Gustavo Gugelmin esta desvantagem será amenizada pelo fato que a dupla campeã mundial será a segunda a largar na primeira especial de amanhã, que inicia às 8h30 e contorna o rio Tagliamento:

"Vamos largar e chegar no parque da feira de Pordenone, sendo que as especiais começam e terminam, de maneira alternada, na ponte de Spilimbergo e na SP %1 próximo ao Corso Dalmina, em Zoppola. Por causa do tempo ruim a dupla Hołowczyc e Schulz preferiu largar em primeiro, o que já era esperado. De qualquer forma, andando à nossa frente eles poderão deixar algumas pistas para nós com relação ao traçado ideal."

Resultados do prólogo e ordem de largada dos 10 primeiros: 

1.) K. Holowczyc/A.Schulz, Mini All4Racing, 6m27s4
2.) R.Varela/G.Gugelmin, Protótipo Overdrive, 6m36s0
3.) R.Misikov/S.Lebedev, Toyota Hilux, 6m43s1
4.) M.Zapletal/M.Marton, H3 Evo, 6m43s2
5.) A.Matysz/R.Marton, Toyota Hilux, 6m46"4
6.) A.Zheludov/A.Rudnitski, Nissan Frontier, 6m48s9
7.) I.Codeca/E.Pajer, Suzuki New Gran Vitara, 6m51s4
8.) A.Murashkin/O.Tyupenkin, Toyota Hilux, 6m51s4
9.) P.Beaupre/J.Lisicki, BMW X5 CC, 6m53s8
10) J-L.Schlesser/Z.Konstantin, Schlesser Original, 6m54m3

Nenhum comentário:

Postar um comentário