quinta-feira, 21 de março de 2013

FORD É DESTAQUE NA LISTA DOS CARROS MAIS SEGUROS DO LATIN NCAP


A Ford é a única marca com três veículos classificados entre os melhores em segurança na lista do Latin NCAP, programa independente de avaliação de carros novos que divulgou a sua terceira fase de resultados no Brasil obtidos em testes de impacto.

No mais recente teste divulgado pelo NCAP, o Ford EcoSport recebeu quatro estrelas na proteção para adultos, mesmo nível alcançado também pelo Ford New Fiesta e o Ford Focus. Isso comprova o avanço da engenharia e do design da marca e a eficiência das novas tecnologias de segurança aplicadas em seus veículos. Entre os compactos sem airbag, o Ford Ka foi o que mostrou melhor proteção para crianças, com três estrelas.

O Programa de Avaliação de Carros Novos para a América Latina (Latin NCAP) foi lançado em 2010 e já realizou três etapas de testes, classificando a segurança dos 28 veículos mais vendidos disponíveis nos principais mercados da região.

Novo EcoSport
O Novo EcoSport conta com sistemas avançados de proteção passiva dos ocupantes e controles ativos para evitar acidentes e garantir o controle do veículo em diversas condições de rodagem. Sua carroceria, desenvolvida com o estado da arte da tecnologia, conta com a aplicação de boro nas colunas B, aço de ultra-alta resistência nas travessas dianteiras e aço de alta resistência nas colunas A e no assoalho.

A coluna de direção, os paineis das portas e o porta-luvas são dotados de sistemas de absorção de energia de impacto. Ele também vem com airbags dianteiros de série, oferece airbags laterais e de cortina como opcionais e é o único da categoria preparado para receber cadeiras de criança com padrão Isofix.

New Fiesta
O Ford New Fiesta é o carro com maior nível de segurança da categoria. Seu sistema integrado começa na estrutura robusta da carroceria, com a aplicação de aços reforçados e ultrarreforçados de carbono para a proteção do habitáculo, incluindo 7 airbags, coluna de direção e pedais deformáveis. Outra inovação é o sistema de classificação do ocupante do banco do passageiro, que otimiza a resposta dos dispositivos de segurança.

O carro tem ainda sistemas avançados de segurança ativa para prevenir acidentes. É o único da categoria com controle eletrônico de tração e estabilidade, que atua junto com o ABS para manter a estabilidade em situações imprevistas, como inclinação ou derrapagem em curvas.

Focus
O Focus, que em breve também terá uma nova geração no Brasil, é um ícone de engenharia da Ford. Carro mais vendido do mundo em 2012, é reconhecido pelo projeto avançado de segurança e dinâmica veicular. Além de uma célula de segurança ultrarrígida, protegida por zonas de deformação programada, seu arsenal inclui airbag duplo, cintos de segurança dianteiros pré-tensionados com limitador e freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem e controle de frenagem em curvas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário