Em outubro de 2012, a Stuttgart Sportcar completou 15 anos de atividade como
representante oficial da Porsche no Brasil. E o ano de 2013 é simbólico para a
marca, que fará uma série de ações especiais para celebrar uma década e meia à
frente das operações da marca alemã no País. Nesse período, a Stuttgart Sportcar
vivenciou um crescimento sem precedentes e tornou-se referência em Porsche no
Brasil. Hoje, a imagem da empresa está associada à qualidade dos serviços de
venda e pós-venda e também à velocidade das pistas de corrida.
"Completar 15 anos de trabalho junto a uma marca como a Porsche é
resultado de um trabalho estruturado e de um crescimento sustentado em metas
audaciosas, mas ao mesmo tempo realistas", comenta Marcel Visconde, presidente
da Stuttgart Sportcar. "Muitas vezes, os desafios tornam-se oportunidades de
crescimento. A Stuttgart Sportcar sempre teve essa capacidade de se reinventar,
mesmo quando surgiam novos desafios, e isso é fundamental para se manter em
atividade durante tanto tempo."
A história da Stuttgart Sportcar começou
em 1994. A empresa foi nomeada pela Dacon (importadora oficial da Porsche no
Brasil entre 1968 e 1996) para abrir concessionárias autorizadas da marca no Rio
de Janeiro e em Curitiba. Nessa época, a Stuttgart Sportcar era dirigida por
Regis Schuch e Jauneval de Oms, que deixaria a sociedade no final da década de
1990. Em 1996, a Dacon encerrou suas operações e a Stuttgart Sportcar abriu em
agosto sua loja em São Paulo, na avenida Europa. Pouco mais de um ano depois, em
10 de outubro de 1997, a Stuttgart Sportcar passou a ser a importadora oficial
da Porsche no Brasil.
Marcel Visconde, presidente da Stuttgart Sportcar |
Após a oficialização da Stuttgart Sportcar como
representante da Porsche no país, as vendas da marca deram um salto: passaram de
15 veículos vendidos em 1996 a 87 em 1998. Nessa época, a linha Porsche tinha
apenas dois produtos: Boxster e 911. Em 2002, Marcel Visconde tornou-se sócio de
Regis Schuch, e ambos prepararam a importadora para atender às expectativas
geradas pela chegada do Cayenne. O primeiro SUV da Porsche foi lançado em
setembro no Salão de Paris e exposto no Salão do Automóvel de São Paulo apenas
um mês depois. Esse lançamento aumentou significativamente as vendas da Porsche,
inclusive de modelos esportivos. A linha cresceu no final de 2005, com o
lançamento do Cayman, e em 2009, com o surgimento do Panamera. Hoje, a Stuttgart
Sportcar já se prepara para a chegada do Macan, um novo SUV, prevista para 2014.
Entre 2009 e 2011, a Stuttgart Sportcar tornou-se a maior importadora Porsche na
América Latina, chegando a superar a barreira de mil unidades vendidas em
2011.
Ao longo de 15 anos, a Stuttgart Sportcar passou a ter presença em
sete cidades (, além de nomear
a Eurobike como revendedora autorizada em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Porto Alegre Ribeirão Preto, São José do Rio Preto
e Brasília) e ampliou instalações (incluindo a abertura em São Paulo de uma
oficina especial para a linha Cayenne, algo inédito no mundo). Com estrutura de
primeira linha, o Centro Técnico da Stuttgart Sportcar é frequentemente
requisitado pela Porsche Latin America para treinamentos e cursos de
atualização. Também tornou-se protagonista vitoriosa nas pistas, com
participação expressiva em corridas internacionais de longa duração (como a 24
Horas de Daytona) e vitórias em provas como Mil Milhas Brasil e 500 Quilômetros
de Interlagos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário